Comportamento

Como Manter um Relacionamento: Dicas de Comportamento Para Melhorar Sua Relação

Foto: Google Imagens

Se você sente que o clima entre você e o seu par está cada vez mais tenso, então é sinal de que algo precisa ser feito para evitar possíveis rompimentos na relação. Para reverter a situação do seu relacionamento e ter bons frutos, confira algumas dicas de comportamento para salvar seu casamento, namoro ou qualquer outro tipo de compromisso com alguém:

Presentear a pessoa amada

Esqueça aquela história de presentes em apenas datas comemorativas. Mude isso e saia da rotina! Sempre que puder, ainda que seja em um dia qualquer, leve uma lembrança para o seu par: uma flor, chocolate, cartão com mensagens carinhosas, um perfume, uma cesta de café da manhã, um álbum de fotos ou um porta retrato. Invente e crie um laço ainda mais afetivo entre você e sua alma gêmea.

Perdoar e Pedir Perdão

Ás vezes, uma pequena discussão resulta em meses sem conversa entre o casal e isso pode levar até a separação em alguns casos. Por isso é importante saber perdoar ou então mesmo que não tenha culpa, você precisa relevar a situação e até pedir perdão.

Escute mais e fale menos

No momento da raiva, não queremos ouvir o que o outro tem a dizer, mas é importante dar ouvidos ao seu parceiro(a) pois nem sempre temos razão. Um julgamento precoce e errado pode complicar aquilo que poderia ser algo simples.

Divirta-se à dois

Marque um passeio no parque ao fim da tarde para assistir ao pôr do sol, faça um piquenique em um domingo, viaje para lugares românticos ou vá à um restaurante comemorar a data em que se conheceram.

Bom humor

Nem sempre acordamos com o pé direito, mas nem por isso temos que descontar em quem não tem culpa, então, procure sempre estar de bom humor. Para manter a relação feliz, conte coisas engraçadas e ria com seu par.

Respeito

O respeito é algo primordial no relacionamento. Saiba dar o devido espaço ao seu companheiro(a), procure não fazer aquilo que irrita ela ou ele. Tome cuidado com as palavras porque elas podem ofender e agredir de maneira profunda, afinal, são perigosas e podem acabar com qualquer relacionamento.

Companheirismo

“Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe”, coloque esses votos matrimoniais em prática. Mostre ao seu par que você se preocupa com ele(a), dê um apoio, ofereça um ombro amigo, ofereça suporte nas decisões e saiba dar tempo e espaço ao parceiro(a) em momentos difíceis.

Atitudes assim, atraem a paz e a alegria em qualquer relação. Melhore seu relacionamento com essas dicas e seja feliz ao lado de quem você ama!

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.