Educação

Confira 4 Tipos de Futuro em Inglês – Saiba Como Usar, Diferenças, Exemplos

Confira 4 Tipos de Futuro em Inglês – Saiba Como Usar, Diferenças, Exemplos

4 tipos de futuro em inglês

Falar sobre o futuro em inglês nem sempre é tão fácil como imaginamos. Apesar das dificuldades de memorizar algumas regrinhas, um treino habitual de repetição e leitura da explição que faremos a seguir, mais a realização de atividades, certamente você fixará na sua mente o conteúdo proposto. Hoje, ensinaremos vocês como mencionar o futuro em inglês com quatro maneiras distintas. Confira:

4 Tipos de Futuro em Inglês

1º Will + verb
Utilizado para promessas, decisões no momento da fala e previsões. Este é o futuro distante.

Exemplos:

I won't go to school tonight. I forgot my notebook. (Eu não irei à escola hoje. Eu esqueci meu caderno) -> Decisão no momento da fala

In 50 years people will be more polite. (Daqui/Em 50 anos as pessoas serão mais educadas) -> Esta é uma previsão sem evidências, estou dizendo o que acho e estou me referindo à um futuro bem longe.

I will send you some money. (Eu irei mandar dinheiro) -> Promessa

2° Be + Going To + Verb
Este é um futuro próximo e você tem evidências de que realmente vai acontecer.

Exemplo:

I'm going to the theater. (Eu irei ao teatro.) -> Você está afirmando que vai ao teatro e como evidência podemos imaginar o fato de que você já comprou seus ingressos e então você está certo de que isso vai acontecer.

3º Present Continuous
Muitos de nós, já aprenderamos que o present continuous geralmente é usado para uma ação no presente, indicando uma ação contínua, mas em alguns casos também podemos utilizar o present continuous para representar o futuro bem próximo assim como o going to. Veja:
 
Exemplos:

I'm travelling tonight. (Eu vou viajar hoje a noite)

I'm shopping a new car next week. (Eu comprarei um carro novo na semana que vem)

4º Simple Present
O simple present também é utilizado para indicar futuro certo, ou seja, este tempo verbal pode ser falado quando nos referimos a horários fixos de transporte, horários que um estabelecimento abre ou fecha são eventos programados/agendados que vão acontecer no futuro. São rotinas que vão acontecer também no futuro próximo.

Exemplos:

The candy shop closes at 5 p.m. (A loja de doces fechará às 17:00) -> Imagine que no momento em que você diz esta frase seja 14:00, então a ação de fechar a loja não aconteceu ainda, a loja só fechará às 17:00, então tenho tempo de passar lá e comprar alguns doces.

My favorite tv program starts at 3 a.m. (Meu programa de tv favorito começa às 03:00)

The first bus leaves at 4 a.m. (O primeiro ônibus vai partir às 04:00)

Nos exemplos acima, o momento destas falas ocorrem antes destes eventos programados acontecerem, por isso podemos identificar como futuro.

Gostou das dicas sobre os 4 tipos de futuro? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • noticiasnumclick xpg uol com br
  • anything

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.