Scroll Top

Alimentação

5 Benefícios do Sal do Himalaia – O que é Sal Rosa, Informações

5 Benefícios do Sal do Himalaia –  O que é Sal Rosa, Informações

5 Benefícios do Sal do Himalaia - O que é Sal Rosa, InformaçõesFoto: Reprodução/Google Imagens

Você sabia que o sal comum (refinado) que utilizamos todos os dias na cozinha é um vilão para a nossa saúde?
Pois é, parece inofensivo, mas este sal branquinho pode desencadear várias doenças como pressão alta, nódulos na tireóide, cálculos renais, retenção de líquido e outros males. Mas apesar dos malefícios, o sal também faz parte da nossa alimentação e é substancial para que o nosso organismo funcione corretamente, por isso muitas pessoas estão procurando novas alternativas para substituir este sal ruim que agride nossa saúde, por um que seja mais saudável.
Na busca por tipos de sal de cozinha, você vai encontrar várias opções, mas o que está no topo da lista dos mais procurados é o famoso sal do Himalaia, sal rosa ou sal rosa do Himalaia. Entenda o porquê:

O que é Sal Rosa do Himalaia?

Retirado do mar que há milhões de anos beirava o Himalaia, o sal rosa foi se depositando naturalmente e foi coberto por lava. Por estar conservado em um local bem profundo, este sal está livre de poluição e outros fatores que poderiam agredir sua composição tão rica.

Os 5 Benefícios do Sal do Himalaia

Confira os 5 benefícios do sal do Himalaia e saiba o porquê este alimento é tão procurado:

1º Este alimento é o mais puro se comparado com outros tipos de sal, ou seja, por não passar pelo processo de refinamento e por estar longe da poluição, todos os minerais e nutrientes contidos nele, são preservados de forma que possamos consumir e desfrutar dos benefícios contidos no sal rosa.

2º Sua coloração rosada indica que há grande concentração de minerais essenciais para o nosso corpo. São 84 minerais, sendo o Magnésio como principal.  

3º Auxilia na eliminação de toxinas presentes no nosso corpo, facilita a circulação e ainda elimina as impurezas que percorrem em nossa corrente sanguínea.

4º Por conter cálcio e potássio, o sal do Himalaia fortelece os ossos e ajudar na prevenção contra cãibras e dores musculares.

5º O consumo deste sal promove um sono melhor, diminui as marcas de envelhecimento e contribui para uma respiração saudável.

Deixe seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • sal do himalaia benefícios e malefícios
  • sal da himalaia benefícios
  • sal do imalaia e seus beneficios faz mal para pressao

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à 5 Benefícios do Sal do Himalaia – O que é Sal Rosa, Informações!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: