Beleza & Corpo

Alimentos que Combatem a Flacidez – Como Manter a Pele Firme

Foto: Portal Mundo Mulher

A flacidez certamente está no topo da lista negra das mulheres, um dos motivos para isto é que este efeito indesejável faz nossa autoestima despencar, sem contar no verão, a estação em que expomos um pouco mais o corpo.

Infelizmente, as mulheres são majoritariamente vítimas desta vilã da estética, mas não se desespere, pois sempre há esperança de vencer esta inimiga tão temida. Tenha em mente que além dos exercícios, uma boa alimentação é também a chave para manter ou adquirir a pele firme.

E por falar sobre alimentos indicados para evitar o efeito de pele caída, confira neste post uma lista de alimentos que combatem a flacidez com suas respectivas propriedades interessantes e eficazes neste processo:

GRÃOS INTEGRAIS: Os grãos em geral possuem antioxidantes, que são essenciais para evitar as celulites causadas pelos radicais livres. Além disso, esses alimentos são ricos em fibras (uma das aliadas ao emagrecimento), minerais e outros nutrientes benéficos e primordiais para a manutenção das fibras de sustentação da pele. Alguns exemplos de grãos integrais funcionais são: linhaça, quinua e chia.

FRUTAS VERMELHAS: Ricas em antioxidantes e vitamina C, as frutas vermelhas tais como morango, mirtilo, framboesa, amora e outras, estimulam a produção de colágeno (um dos principais ingredientes para alcançar nosso objetivo de pele resistente).

ALIMENTOS AMARELOS E ALARANJADOS: Abóbora, manga, mamão, cenoura e laranja nos fornecem fibras, vitaminas e minerais abundantes. Esses alimentos amarelos e alaranjados contribuem com o abastecimento de colágeno em nosso organismo para manter a pele durinha.

AVEIA: Rica em colágeno, ideal para o combate de celulites e flacidez.

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