Casamento

Aprenda Fazer Laço Chanel para Convite de Casamento

Aprenda Fazer Laço Chanel para Convite de Casamento

Aprenda Fazer Laço Chanel para Convite de CasamentoO dia do casamento é o momento mais esperado por muitas mulheres, porém, também é o momento em que gastamos bastante. Várias pessoas, ao invés de encomendar tudo, prefere pôr a mão na massa e fazer algumas coisas por conta própria para economizar. Um exemplo disso, são os convites. Cada vez mais, os casais que estão no período de preparação para o casório, estão fazendo seus convites em casa, porque além de sair mais barato, você pode acrescentar ou retirar detalhes de acordo com o seu gosto sem mexer muito no valor. Fora que, se dedicar para fazer algo do seu próprio casamento é muito prazeroso. 

Graças a tecnologia, no próprio Word podemos montar um convite de casamento, mas o que muita gente tem dúvidas, é o acabamento do convite. O laço é uma opção tradicional e bem elegante, por isso muitos seguem a tradição de colocar um laço no convite e a tendência é o laço chanel ou laço duplo. A procura por este laço é grande, por isso vamos ensinar passo a passo de como fazer este laço charmoso para o seu convite de casamento. Confira:

Passo a passo do laço chanel

Materiais:

– Cola de pano;

– Tesoura;

– Pregador;

– Régua;

– Fita de cetim número 3.

Aprenda Fazer Laço Chanel para Convite de Casamento

Passo 1: Recorte três tiras da fita de cetim com os respectivos tamanhos: 13 cm, 11 cm e 5 cm.

Passo2: Pingue cola na ponta da tira maior e junte com a outra ponta, formando um círculo. Repita o mesmo procedimento para a tira de 11 cm.

Passo 3: Coloque pregador na junção das pontas para fixar a cola e deixe secar.

Passo 4: Pingue um pouquinho de cola em um dos círculos e junte-os para grudar um círculo no outro. Para fixar melhor, coloque o pregador na junção dos círculos.

Passo 5: Depois, quando tudo estiver seco, achate os círculos como na imagem 5 e coloque o pedaço de 5 cm ao meio do laço, passe cola no outro lado e cole as pontas da tira menor. Depois prenda novamente com o pregador e deixe secando.

O que vocês acham do laço Chanel? Gostaram? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.