Culinária

Aprenda Fazer Massa de Wrap – Receita de Wrap Caseiro

Aprenda como fazer massa de wrap, receita de wrap caseiro

wrap caseiroA tendência gastrônica que antes só fazia sucesso fora do país, agora tem seu espaço garantido nas lanchonetes brasileiras. Os wraps virou pedido número um dos brasileiros, isso porque além de saudável, é um ótimo pedido para matar a fome sem prejuízos. Mas você deve estar se perguntando o que são wraps? Bom, a palavra wrap tem vários significados, mas na área que nos interessa, que é a da culinária, um wrap é basicamente um sanduíche enrolado. Ao invés de pão, o sanduíche é envolvido por uma massa leve, o recheio pode variar dependendo da exigência do cliente, você pode optar por recheios quentes, frios, doces ou salgados.

É comum encontrarmos no mercado a massa já pronta, mas se você prefere o gostinho caseiro, então anote a receita abaixo e prepare um lanche saudável e saboroso para se deliciar com sua famíla e amigos:

Receita da massa de wrap

Ingredientes:

  • 1 xícara de água morna
  • 15g de fermento biológico (1 tablete)
  • 1/2 kg de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 clara de ovo
  • 4 colheres (chá) de sal
  • 4 colheres (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Em um recipiente com a água morna, vá desmanchando o fermento com as mãos, acrescente a manteiga e reserve. Em outro recipiente, coloque a farinha, o sal, o açúcar e a clara de ovo. Em seguida, desepeje a mistura de água morna com o fermento e a manteiga. Amasse tudo com as mãos até a massa ficar lisinha, homogênea. Divida a massa em 14 bolinhas, cubra com um pano de prato e deixe descansar por aproximadamente uns 30 minutos. Após o descanso, estique a massa com o rolo de macarrão. Esquente uma frigideira com algumas gotinhas de óleo e coloque a massa já esticada, quando começar a fazer bolhas na massa, vire do outro lado e seu wrap caseiro já estará pronto.

Recheios: Você pode inventar e rechear seu wrap com o que mais te agrada. Pode ser com frios, geléias, verduras, etc.

Gostaram da receita caseira da massa? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • croissant recheados mais voce

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.