Dominio: noticiasnumclick.xpg.uol.com.br
Chave: fd9efdd43a0d14fa4ca94d1e582af7e6c756d4c6
Hora do cache: 1495991993
Vida do cache: 1496035193
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 42b23b94289236aae38857f52e610749ad95f407
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentação

Dicas de Culinária: Aprenda Como Retirar Agrotóxico das Frutas, Legumes e Verduras

Dicas de Culinária: Aprenda Como Retirar Agrotóxico das Frutas, Legumes e Verduras

frutas, legumes e verduras

Para se livrar das pestes e pragas na plantação, os cultivadores de frutas, legumes e verduras têm utilizado muita química nesses alimentos a fim de evitar prejuízos na colheita e no bolso.

No Brasil cresce cada vez mais o uso de agrotóxicos e pesticidas nas plantações, nosso país é o número um na utilização de agrotóxico no mundo e isso é um tanto preocupante para nós consumidores brasileiros, que muitas vezes não temos acesso aos produtos orgânicos ou 100% naturais por serem muito caros e pouco ofertado.

Quando compramos frutas, legumes e verduras, é aconselhável retirar o agrotóxico desses alimentos para que possamos consumir de forma mais segura à saúde, mas nem sempre aqueles truques culinários da vovó funcionam, isso porque os bichinhos que atacam as plantações estão ficando mais imunes aos venenos e então a dose de pesticidas aplicadas no plantio estão aumentando.

Deixar de molho no vinagre, limão e bicabornato são dicas culinárias passadas de geração em geração, mas como já citei no parrágrafo anterior, as pestes estão ganhando força e muitas vezes sobrevivem à esses métodos caseiros. Entretanto, há uma solução aprovada por especialistas que retira grande parte do agrotóxico presente nos alimentos, para isso você deve providenciar a Tintura de Iodo a 2%  que vende em farmácias e fazer os seguintes passos:

Em um recipiente, coloque 1L de água e 5ml de Titura de Iodo a 2%. Acrescente todas as frutas, legumes e verduras que você deseja lavar, tampe e deixe de molho por uma hora. Depois descarte esta água e lave os alimentos normalmente com água corrente.

Gostou das dicas de como retirar agrótoxico dos alimentos? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários

3 Comentários

  1. Redação disse:

    Olá Márcio,

    obrigado pelo comentário. Volte sempre ao nosso site Notícias Num Click.

  2. Mari disse:

    Bom dia

    Curti muito esse conteúdo.

    Abraços!

    Mari Turis do Jornal Netshoes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.