Dicas para a Casa

Arroz Queimado: Como Retirar Gosto e Cheiro de Queimado

Truques de como retirar gosto e cheiro de arroz queimado

images (2)Ás vezes por distração ou correria, deixamos o arroz no fogo para fazer outras coisas e só descobrimos que esquecemos o arroz quando aquele cheirinho de queimado começa exalar pela casa toda. Na hora da pressa, não dá para começar a preparar tudo novamente não é? Dá uma dor de cabeça só de pensar nisso, porém, para garantir o almoço, mesmo com o arroz queimado, existem alguns truques de cozinha que ajudam a retirar o cheiro e o gosto de queimado do arroz. Isso mesmo, agora, você não vai precisar mais jogar todo o arroz queimado fora, você vai conseguir aproveitar o seu arroz queimado com as dicas a seguir, confira:

 

Truques para salvar seu arroz queimado:

Coloque um pão francês ou de outro tipo em cima do arroz queimado e tampe a panela. Deixe abafar por um 20 minutos. Retire a parte que não está queimada e passe para um outro recipiente. O arroz está pronto para ser servido.

O procedimento pode ser feito com a metade de uma maçã também ao invés do pão, ambos absorvem o cheiro e gosto de queimado do arroz.

A quantidade ficará reduzida, porque você vai aproveitar apenas a parte que não está queimada, mas é uma saída para quem não deseja gastar tempo cozinhando tudo de novo.

Gostaram dos truques de como tirar o gosto e cheiro de arroz queimado? Deixe seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • como fazer arroz doce se o arroz queimou
  • como tirar gosto de queimado de arroz doce
  • tira catinga de queimado de comida

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.