Serviços

Bike Sampa: São Paulo Anuncia sistema de empréstimo de bicicletas

Bike Sampa: São Paulo Anuncia sistema de empréstimo de bicicletas

Bike Sampa: São Paulo Anuncia sistema de empréstimo de bicicletas

Bike Sampa – Foi inaugurado nesta quinta-feira, 25/05/2012, o projeto Bike Sampa, uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Banco Itaú que busca aumentar a popularidade e o uso das bicicletas em São Paulo, além de tentar estabelecer uma melhor relação entre os motoristas e os ciclistas.

O Projeto Bike Sampa é uma grande inovação para São Paulo, e vem como um complemento em relação a outras iniciativas tomadas pela prefeitura como a implantação de ciclovias e ciclofaixas.

.As bicicletas poderão ser alugadas pelos paulistanos através da internet, mas para isso precisam preencher primeiro um formulário no site do projeto http://www.mobilicidade.com.br/bikesampa.asp e informar o número de seu cartão de crédito.

.Feito o cadastramento, será debitado automaticamente R$ 10,00 que servirá de crédito ao usuário. O usuário poderá então solicitar o desbloqueio da Bike através do telefone celular e retira a bicicleta em um dos postos (é possível ver a lista de destes pontos no site do projeto).

.Os primeiros 30 minutos de utilização da bicicleta serão gratuitos, após isto cada meia hora de uso custará R$ 5,00 ao ciclista. A secretaria de transportes informou que a cobrança a cada 30 minutos tem o objetivo de estimular a devolução rápida da bicicleta, e permitir mais usuários possam ter acesso ao serviço.

O Projeto deverá ter 90 pontos de aluguel de bicicletas ta a final do ano, e disponibilizar 3000 bicicletas aos ciclistas de São Paulo.

Comente o projeto Bike Sampa.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.