calca legging moda Calça Legging Moda para Baixinhas, Gordinhas, Dicas de Modelos Ideais

Hoje em dia é difícil encontrar mulher que não tenha no guarda-roupas pelo menos uma Calça Legging. Além de muito práticas, elas ganharam nos últimos anos muitas versões, o que permitiu que passassem a ser usadas tanto de dia quanto de noite, tanto no verão quanto no inverno. Algumas imitam tatuagens e outras são usadas apenas na academia.

A calça colada ao corpo que ganhou fama ainda na década de 80 costuma ser usada no dia a dia criando looks mais casuais e confrotáveis. A legging preta é a mais popular já que além de combinar com todas as composições e ser muito discreta, emagrece.

legging Calça Legging Moda para Baixinhas, Gordinhas, Dicas de Modelos Ideais

O mais importante é que as calças leggings são extremamente democráticas, afinal de contas, elas podem ser usadas por mulheres com todos os tipos de corpos. As gordinhas devem usar leggings de cores escuras e sobreposição de uma blusa mais larga. Já as baixinhas devem apostar nas calças de comprimento logo abaixo do joelho ou até os tornozelos para alongarem a silhueta. As altas ficam bem com as leggings na altura da panturrilha.

As leggings também podem ser usadas durante a noite, na balada e em ocasiões especiais. Para isso existem os modelos mais sofisticados, com paetês e tecido metalizado que dão um efeito todo especial ao visual. Confira um trecho da reportagem exibida no “Jornal Hoje”:

As calças combinam também com sapatilhas e sandálias de plataforma. Podem ser usadas com bota nos dias de frio e com salto alto durante a noite. Mas e você, o que achou das dicas? E dos modelos? Deixe o seu cmomentário.