CBF Derruba liminar e Flamengo é Rebaixado para série B – Flamengo na série B

Flamengo na série B 2014 CBF Derruba liminar e Flamengo Rebaixado – Flamengo na série B 2014

O Campeonato brasileiro de 2013 ainda não acabou e provavelmente ainda teremos muitas rodadas extracampo até que seja decidido quais times disputarão a série B 2014.

Flamengo e Portuguesa foram punidos por utilizar atletas em situação irregular na última rodada do campeonato, mas nenhum dos clubes aceitou a decisão, gerando assim uma enxurrada de ações na justiça comum.

Algumas dessas ações foram favoráveis aos clubes, de forma que tanto ao Flamengo quanto a Lusa conseguiram reaver os pontos em primeira instância.

Só que a CBF contra-atacou, e nesta terça feira conseguiu derrubar a liminar que devolvia os pontos ao Flamengo.

Desta forma, como a liminar da Portuguesa ainda não foi derrubada, o Flamengo se encontra rebaixado para a Séria B, e caso a situação não se reverta, o Clube Carioca terá de disputar a segundona em 2014.

A derrubada da liminar se baseou no argumento da ilegitimidade ativa dos torcedores ao entrar com ações em prol dos clubes, e não sendo os clubes os autores das próprias ações.

De qualquer maneira, será muito difícil que o Flamengo caia para a série B, principalmente por ser o clube de maior torcida do Brasil.

Desta forma existem apenas duas soluções: Ou a Lusa vai pagar o pato, ou então o brasileirão 2014 terá 24 clubes. Mas uma solução descente e honesta está fora de cogitação.

Comente.