Beleza & Corpo

Como e Onde Fazer Depilação Egípcia – A Depilação Com Linha

Como e Onde Fazer Depilação Egípcia ou Depilação Com Linha – Dicas

Como e Onde Fazer Depilação Egípcia ou Depilação Com Linha - DicasEntre vários métodos depilatórios, existe um tipo de depilação que é feito com linha. Este método de depilação está aos poucos se popularizando no ocidente, por apresentar bons resultados.

Também conhecida como depilação egípcia, esta técnica não tem origem específica, porém seu surgimento é um procedimento antigo do mundo Oriental.

O aspecto positivo desta depilação é que esta não causa alergia e é indicada principalmente para áreas sensíveis como o rosto, especialmente em sobrancelhas. As regiões como axilas, virilhas e pernas também podem ser depiladas com esta técnica, porém sempre é indicado avaliar se realmente este método traz resultados satisfatórios e eficazes para o seu tipo de pele.

Como fazer a depilação Egípcia

A técnica tradicional é bem simples, prática e consiste em retirar os pêlos com uma linha descartável e adequada para este fim. Além de reduzir os pêlos da área depilada, o procedimento não engrossa e não encrava os pêlos e ainda não provoca lesões na pele. Outra vantagem é que os pêlos demoram mais para crescer, pois os mesmos são arrancados pela raiz, até mesmo o penugem é retirado neste procedimento.

Antes de fazer a depilação o correto é higienizar a pele, deixá-la totalmente limpa, sem resíduos de maquiagem e/ou protetor solar. E após, o ideal é utilizar loções que acalmam a pele para evitar manchas vermelhas que porventura possam aparecer, e também recomenda-se procurar evitar a exposição ao sol.

O processo é simples, mas sempre é aconselhável procurar um especialista que tenha as habilidades, técnicas e experiência neste tipo de depilação. E para obter mais informações antes de submeter-se ao método depilatório também é recomendável procurar um dermatologista.

A Depilação Egípcia já esta bastante difundida no Brasil e é possível realizar o procedimento em grande parte das clínicas estéticas ou específicas de depilação.

Deixe seu comentário

Assuntos do Artigo:
  • Ande fazer depilacao a linha

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.