Saúde

Como Evitar Focos de Dengue no Jardim – Prevenir Dengue

Como Evitar Focos de Dengue no Jardim – Prevenir Dengue Jardim

Focos de Dengue no Jardim

Mais uma vez estamos no verão e mais uma vez estamos as voltas com a Dengue, vivendo uma nova epidemia e padecendo de um velho mal.

E o maior problema da dengue é que a solução parte de cada um de nós, pois os focos da doença estão normalmente nas casas das pessoas, em locais escondidos onde o poder público não tem acesso.

Nas inúmeras caixas d’agua abertas, naqueles vasinhos terríveis que ficam na varanda, também naquele pneu velho, esquecido, lá estão os focos da Dengue, longe dos olhos e prontos para dar vazão a uma horda mortal de mosquitos.

Mas existe um lugar em muitas casas que é um verdadeiro criadouro de mosquitos da dengue, os Jardins.

Nos jardins temos muitos vasinhos, muitos recipientes para flores, para passarinhos, calhas, e uma gama variada de locais onde a água pode ficar parada e servir de criadouro de mosquitos.

Porém a maioria das pessoas não vê isso, ou não sabe como lidar com a situação e evitar que seus jardins se tornem focos de dengue.

Por conta disso preparamos uma série de dicas, que vão te ajudar a identificar os focos de dengue no jardim e eliminá-los.

Veja dicas para identificar e eliminar focos de dengue no Jardim:

Como acabar com foco de dengue no jardim

1° Coloque areia em vasos e demais recipientes que possam acumular água. A Areia absorve a água e evita que as larvas do mosquito da dengue evolua.

2° coloque borra de café na água ou então espalhe nas plantas que possam armazenar água: Estudos indicam que o café intoxica as larvas do mosquito da dengue e evita que elas evoluam.

A borra deve ser misturada na proporção de 60g para cada 200g de água.

3° Colocar sal nos recipientes com água: O sal deixa a água imprópria para o desenvolvimento dos mosquitos da dengue. Portanto se você misturar meia colher de sopa de sal nos pratos e vasos com água, já será suficiente para afastar o risco de dengue.

4° Colocar água sanitária nos vasos e pratos de plantas: A água sanitária é outro produto que torna a água imprópria para o desenvolvimento dos mosquitos da dengue. Basta colocar 40 gotas de água sanitária para cada 500 ml de água.

5° Evite ter expostas, no jardim, plantas como bromélias e demais plantas que acumulam água entre as folhas. Essas plantas se tornam focos da dengue.

Uma opção para quem tem essas plantas é regá-las com água misturada com água sanitária, na proporção mencionada no item 4.

6° Evitar fontes, chafarizes, casinhas para passarinhos e etc no jardim: Todos esses itens podem acumular água e se tornar focos de dengue sem que se possa notar.

Essas são docas simples, porém eficazes no combate a focos de dengue no jardim. Se seguidas, podem evitar muitos problemas.

Deixe o seu Comentário

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.