Culinária

Como Fazer Batatas Coradas – Receitas Passo a Passo

Sabe aquela batatinha assada de dar água na boca e ainda por cima coberta com cebola, tomates, azeitonas…? Veja como estas Fazer Batatas Coradas deliciosas, com Receitas Passo a Passo.

Com assados em geral, frituras, sozinhas, as batatas coradas são sempre deliciosas, bem vindas e apetitosas. Não sabe como fazer? Confira nossas dicas de como fazer batatinhas coradas saborosas, fácil e rápidas com sabor único.

Veja ingredientes da receita das batatas que ficam sequinhas por fora e macias por dentro, faça e arrase no preparo da refeição da sua família e amigos.

Como fazer Batatas coradas

como-fazer-batatas-coradas-para servir-na-carne-Ingredientes

  • 1 kg de batatas cortadas em cubos
  • 250 gr de cebola roxa
  • 1/2 kg de tomate sem pele e sem sementes cortado em tiras
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  •  Salsa a gosto
  • Azeite de oliva

Modo de preparo

1 – Coloque em uma assadeira 1 kg de batatas cortadas em cubos,250 gr de cebola roxa, 1/2 kg de tomate  sem sementes e sem pele cortados em tiras . Polvilhe salsa, sal e pimenta-do-reino a gosto e regue com o azeite de oliva. Leve dourar em forno médio pré-aquecido a 180°C por cerca de + ou – 3 horas.

Batatas coradas no azeite

Está com pressa e quer fazer batatas coradas? A dica é salteá-las na frigideira com azeite, elas ficam coradas e muito boas, veja como.

Coinhe até ficar macia sem desmanchar algumas batatas cortadas à gosto e escorra-as. Aqueça uma frigideira, coloque um fio de azeite, as batatas pré-cozidas e doure-as no azeite, polvilhando sal, pimenta e salsa. 

Gostou da receita de batatas coradas? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.