Como plantar rosa por estaca – Dicas de plantio de rosas usando batata.

como plantar rosas por estacas  258x300 Como Plantar Rosas Por Estacas   Dicas do Plantio de Rosa com BatatasRosas é uma linda planta que a maioria das pessoas gostam. Que lindo ganhar um buquê de rosas, ou ter muitas delas no jardim de casa para decorar e até pegá-las para decorar sua casa dentro de vasos com água.

As rosas são fascinantes pela sua beleza, perfume e romantismo e envolvimento que proporciona para o momento em que tocamos uma delas ou presenteamos quem amamos com rosas.

Para quem gosta de cultivar plantas, a rosa, ao contrário do que parece, não é difícil de fazer mudas e ter plantada em casa.

Separamos para você algumas dicas de como plantar rosas por estacas, que se feitas seguindo as indicações, vão dar certo, e em pouco tempo você terá lindas rosas em seu jardim.

plantar rosa por estaca com batata 290x300 Como Plantar Rosas Por Estacas   Dicas do Plantio de Rosa com Batatas

Veja como plantar rosas por estaca, é fácil e você terá momentos relaxantes mexendo com terra e plantas.

Confira dicas de como plantar rosas por estacas:

  • Em um vaso (garrafa pet cortada para fazer mudas, caixa de leite vazia ou outro recipiente, que você replantará assim que a planta desenvolver bem e precisar de um local maior) ou plante e um pedaço de jardim com sombra na parte mais quente do dia. O local ou recipiente que você plantar a sua rosa deve ter + ou – 15 cm de profundidade.
  • A terra deve ser levemente adubada com areia misturada na parte inferior.
  • Corte um caule jovem que cresceu este ano, da espessura de um lápis e reto. Uma estaca de + ou – 20 cm ou em média 4 nós e retire as folhas e os espinhos. Corte as estacas na parte da manhã, pois estarão mais úmidas.
  • Firmas as estacas na terra, cobrindo em média 2/3 do caule. Para manter a umidade, cubra com uma garrafa PET grande cortada ou mantenha a umidade no verão. Se for plantar em fileiras, mantenha a distância de + ou – 20 cm.
  • Outra dica, que vi no site Amateur Gardening, é enterrar o caule um uma batata pequena e firmá-la na terra. A batata mantém a umidade do caule até brotar e desenvolver as mudas de rosa. Vale a pena tentar!

Plante suas rosas e depois fale se deu certo. As rosas são de cores variadas e você poderá fazer um lindo jardim delas e se deliciar som sua beleza.

Gostou das dicas de como plantar rosas por estacas? Comente aqui no blog Notícias Num Click. Obrigada pela visita e volte sempre.