Comportamento

Como Superar o Fim de um Relacionamento – Dicas para Esquecer Seu(ua) Ex

Foto: Google Imagens

O fim de um romance, independente do tempo de duração, sempre causará impactos. Isso é um fato! Mas existem atitudes que nos fazem superar ou pelos menos nos ensinam a conviver e de certo modo aceitar o rompimento.

Agora vem a questão: como isso pode ser feito? Pois bem, com algumas decisões, podemos tornar tudo mais simples e menos doloroso.

Veja a seguir algumas dicas para sair e superar esse baixo astral após o fim de um realcionamento:

Dicas Para Esquecer Seu(ua) Ex

1- Todos as coisas que lembram o seu antigo par romântico ou os momentos que tiveram juntos, você deve descartar da sua mente, ainda que você não queira. Acredite, isso te fará bem!

Exemplo: objetos como porta retratos, cartões, livros, fotos penduradas no mural do seu quarto ou na galeria de fotos do seu celular, pelúcias, presentes em geral, mensagens no whatsapp, e-mails românticos, devolva a aliança, corte o laço de amizade com essa pessoa caso não tenha chances de voltar com ele(a), exclua seu facebook ou desfaça a amizade com seu(ua) ex, apague o número de telefone, evite contatos para não se magoar, etc.

2- Ocupe sua mente, procure evitar momentos de reflexões no momento da crise. Tente se recuperar lendo um livro, assistindo filmes, academia, aulas de dança, divirta-se com os amigos, visite seus familiares, enfim, mantenha-se sempre ocupado para afastar os pensamentos sobre a separação.

3- Desabafe com um amigo caso você precise de alguém para te dar conselhos. Mas após a “sessão”, tente esquecer e pense que você já expôs aquilo que estava sentindo, afinal, você vai se sentir aliviada(o) por ter falado com alguém, então é hora de tocar a vida e enterrar o passado de vez.

4- Você precisa estabelecer um objetivo e meta respectivamente: esquecer o(a) ex em até 10 dias. Desafie a si mesma e mostre que você é capaz de superar, sua mente está ao seu lado e não contra você, basta trabalhar nisso e mudar aquilo que deseja para seu futuro.

5- Se você acredita que tem obsessão e não deseja viver sem o amor correspondido da pessoa amada, resumindo: em casos mais graves, procure um especialista para realizar um tratamento. Um profissional sabe como lidar com essas situações e tentará de dar auxílio em tudo que você precisar para melhorar o seu emocional.    

Deixe seu comentário sobre as dicas de como superar o fim de um relacionamento.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.