Alimentação

Conheça as Diferenças entre Sorvete, Sorbet, Gelato, Frozen Yogurt, Granita, Picolé e Paleta Mexicana

Com o passar do tempo, a complexidade que encontramos na classificação das coisas presentes em nosso dia a dia, nos deixam confusos e cheios de dúvidas, especialmente quando se trata de comida. O mundo está cada vez mais "gourmetizado", ou seja, existem diversas maneiras de preparar um prato, vários nomes para o mesmo ingrediente e há outras derivações de alimentos que são descobertas com rapidez.

Nesta linhagem, decidimos esclarecer alguns termos utilizados para os derivados do sorvete, pois é algo amado por muitos e que com o passar do tempo, passou a existir em diversas formas (o que causa indecisões na hora de fazer o pedido), para diferenciar estas iguarias, colocamos abaixo algumas explicações sutis para facilitar o entendimento e sanar algumas dúvidas:

Sorvete – sua base é feita de laticínios, por isso é considerado mais gorduroso e pode conter corantes, conservantes e aromatizantes para realçar o sabor.

Foto: groupon.it

Sorbet – a diferença básica entre o sorvete e o sorbet é a composição. Enquanto o sorvete é feito à base de leite, o sorbet é obtido por intermédio de água e frutas e sua textura é mais leve.

Foto: IGA

Gelato – o segredo do delicioso gelato é o uso de ingredientes frescos. São mais cremosos e geralmente são preparados artesanalmente ou em máquinas caseiras, ao contrário de sorvetes que são frutos da produção em massa.

Foto: My Lovely Italy

Frozen Yogurt – este nada mais é que o iogurte batido e levado ao freezer para congelar. Se você está de dieta, saiba que a versão industrializada pode ser tão calórica quanto à um sorvete, o ideal é optar pelo caseiro ou verificar as informações nutricionais antes de consumir o produto.

Foto: Groupon

Granita – composta por frutas, água e açúcar, esta categoria de sobremesa é daquelas quase que congeladas, muito consumida na Itália. É similar a nossa raspadinha.

Foto: Food & Wine Magazine

Picolé – Famoso por ser servido no palito, este é bem popular e lembra a infância. Existem os industrializados e os caseiros, além disso, os sabores são diversos.

Foto: TV Jurerê

Paleta Mexicana – esta é uma versão mais encrementada do picolé, a diferença esta na inclusão de um recheio ao picolé. Nesta versão, o preenchimento do picolé geralmente é leite condensado.

Foto: Massima Alimentação

Gostou deste post? Deixe seu comentário.
 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.