Literatura e Cultura

Conto de Fadas da Rapunzel: História da Princesa Rapunzel

Conto de Fadas da Rapunzel: História da Princesa Rapunzel

Conto de Fadas Rapunzel, História para Crianças

A Rapunzel é uma princesa que tem como sua marca registrada os cabelos extremamente longos e loiros. Sua história é triste até momento em que ela encontra seu verdadeiro amor. Então para você ficar por dentro deste conto de fadas, confira a história da princesa Rapunzel:

Era uma vez, um casal de camponeses que estavam próximos de ser pais. Certa vez, a mulher sentiu um desejo ardente de comer algumas folhas de rapôncio de um belo jardim, cuja dona era uma bruxa. 
O tempo se passou e a mulher estava ficando doente, pois estava com muita vontade de comer aquelas folhagens mas tinha medo de pedir pois ninguém tinha coragem de passar perto da casa da feiticeira. Seu marido aflito com a situação, acabou prometendo à sua mulher que ia colher alguns rapôncios para satisfazer o desejo da sua amada esposa. 
O camponês criou coragem, invadiu o jardim da bruxa e roubou as folhas de rapôncio, porém, a quantia não foi o suficiente para sanar o desejo de sua mulher. Então no dia seguinte, ele resolveu buscar mais alguns, só que para sua surpresa, a bruxa estava à espera dele e o perguntou:

– Como ousa roubar os frutos do meu jardim?                                    

O homem respondeu:

– Minha esposa está grávida e ela está doente de tanto desejo de comer estes belos rapôncios.

Irritada a bruxa disse:

– Mas você roubou, então terá de receber uma punição. Você pode colher a quantidade que quiser destas folhagens, mas quando a criança nascer, será minha. 

O homem assustado, acabou aceitando o acordo e voltou para casa triste com a situação. 

Dias depois, a criança veio a nascer, mas não demorou muito e a bruxa apareceu para pegar a menina. E como o desejo da mãe da criança era comer rapôncio, então a bruxa colocou o nome da menina de Rapunzel.

O tempo passou e quando Rapunzel completou 16 anos, já tinha cabelos enormes, pois a bruxa nunca havia cortado suas madeixas. E assim, a bruxa malvada a prendeu em uma torre sem portas no meio da floresta.

Presa na torre, Rapunzel passava todos os dias penteando suas madeixas e cantando melodias, até que a bruxa a chamava para jogar suas longas tranças que serviam como uma corda para subir no local.

Em um belo dia, um príncipe passeando pelo bosque se apaixonou pelo lindo canto da moça e foi seguindo a melodia. Descobrindo o lugar, ele ficou procurando quem era a dona da voz tão doce. Percebendo que alguém estava se aproximando, o príncipe se escondeu.

A bruxa apareceu e disse:

-Rapunzel, jogue-me sua tranças e então, a linda menina jogou as tranças para a feiticeira subir.

O príncipe encantado, observando a situação, voltou a floresta no dia seguinte e imitou a voz da bruxa. Rapunzel, acabou jogando suas tranças, mas para sua surpresa, quem apareceu foi um belo príncipe. Os dois acabaram se apaixonando, e assim, resolveram se encontrar todas as noites. Completamente apaixonados, o casal resolveu fugir e então, todas as noites o príncipe teria que trazer um retalho para que Rapunzel pudesse tecer uma corta e sair da torre.

Certo dia, a bruxa descobriu o romance escondido e os puniu por isso. Rapunzel perdeu suas tranças e foi levada para um deserto. Na noite da fuga planejada pelo casal, a bruxa se passou por Rapunzel e jogou as tranças para o príncipe, quando ele estava subindo, a bruxa soltou as tranças e o principe caiu num espinhal e ficou cego.

O príncipe andou por muito tempo pela floresta e se alimentava dos frutos que encontrava, depois de tanto andar, ele chegou ao deserto onde estava sua amada.  E logo, ele escutou uma doce melodia e reconheceu que era a voz de Rapunzel. Então, ele começou a gritar pelo nome de sua amada. Rapunzel reconhecendo o príncipe, saiu correndo ao encontro dele. Quando os dois se encontraram novamente, Rapunzel chorou de alegria e algo surpreendente aconteceu: o princípe voltou a enxergar. Felizes, eles foram para o reino do príncipe, se casaram e viveram felizes para sempre.

Conhece outra versão deste conto de fadas? Então comente. 

Assuntos do Artigo:
  • rapunzel historia para crianças

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.