Decoração

Decoração de Ambientes: Cobogó – Dicas, Fotos, Divisores de Ambientes

Decoração de Ambientes: Cobogó – Dicas de Como Usar, Fotos, Divisores de Ambientes

Você deve estar se perguntando o que são cobogós, certo? Bem, os cobogós são elementos vazados que decoram e dividem o ambiente. Estas “paredes” vazadas eram muito utilizados nos anos 50 e recentemente tem sido retomado nos ambientes modernos por arquitetos antenados nas tendências atuais. Basicamente, os cobogós voltaram para decorar os ambientes modernos com toque retrô.

O nome cobogó é a junção das primeiras sílabas dos sobrenomes dos engenheiros responsáveis por esta invenção, o português Amadeu Oliveira COimbra, o alemão Ernesto August BOeckmann e o brasileiro Antônio es -> (COBOGÓ).

Para conferir ideias e dicas de como decorar sua casa com cobogós, inspire-se na galeria de imagens que colocamos abaixo:

Dicas de Como Usar Cobogós

cobogó 3Na cozinha, o efeito é sensacional. E qualquer cor pode ser usada. Tanto cores neutras quanto as cores fortes podem ser utilizadas sem medo.

cobogó 2Os cobogós são indicados para lugares que precisam de ventilação. E além de dividir o ambiente, o espaço fica decorado e aconchegante.

Onde encontrar

Se você deseja comprar ou comparar os preços, colocamos dois sites abaixo onde os elementos vazados podem ser encontrados:

Leroy Merlin

Mercado Livre

Gostou das dicas? E das ideias de decoração com os cobogós? Deixe seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • divisor de ambientes

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.