Beleza & Corpo

Dicas & Cuidados Capilares: Confira Quais Hábitos/Erros Destroem Seu Cabelo

Você sabia que algumas práticas diárias podem acabar com a saúde dos seus fios capilares? Sim, é isso mesmo. A falta de hidratação, alisamentos e tingimentos em excesso são alguns dos males que acabam com o nosso cabelo, mas existem além desses fatores, outros que às vezes não damos tanta importância ou que mal sabemos que podem destruir a beleza de nossas madeixas.

Erros que Destroem o Cabelo

Não é a genética que vai ditar a saúde dos seus cabelos e sim a forma como você os trata. Para entender um pouco mais sobre os erros mais comuns que cometemos em nosso dia a dia, acompanhe abaixo nossos apontamentos sobre os cuidados que devemos tomar:

-Manter produtos no cabelo (condicionador): Lavar as pressas e deixar resquícios de condicionador ou achar que não é preciso enxaguar os cabelos após o uso deste produto, é um erro ou hábito que prejudica a saúde dos fios. Ao invés de hidratar, isso irá detonar os fios, eles ficarão quebradiços e danificados.

-Usar água quente para lavar os cabelos: esta prática estimula a produção de óleo no couro cabeludo, as consequências disso serão as temíveis caspas e também o enfraquecimento dos fios.

-Utilização de máscara para tomar sol na praia: eis aqui mais um engano, as máscaras devem ser utilizadas em casa e devem permanecer nos cabelos por alguns minutos apenas, pois quando há exposição ao sol, os fios queimam com a máscara aplicada. Já na praia, o correto é utilizar cremes específicos que protegem os fios dos raios solares.

-Prender os cabelos úmidos: este hábito ocasiona na queda dos fios e a criação de fungos e caspas. O ideal é deixar o cabelo secar naturalmente e somente quando estiver seco, prendê-lo da maneira como preferir.

Abandone esses hábitos ruins e garanta a saúde de seu cabelo!

Gostou das dicas? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.