Plantas

Dicas para Cultivar Horta em Casa – Indicações para Espaços Pequenos, Horta Urbana

Dicas para cultivar horta em casa – Indicações para Espaços Pequenos, Horta Urbana

horta

Não há coisa melhor do que colher temperos e hortaliças fresquinhas para o almoço ou jantar. Porém, devido à limitação de espaço muitos deixam de cultivar hortas pequenas em casa, no entanto, para provar que é possível, separamos algumas dicas para quem deseja ter a sua pequena horta em casa. Veja a seguir algumas orientações úteis na hora de planejar e montar sua horta caseira:

Dicas para Cultivar Horta em Casa

1. É de extrema importância que você deixe suas plantas em lugares que circulem ar (abertos) e que o sol alcance também. Mas cuidado, o sol intenso pode queimar as folhas dos vegetais e pouca incidência de sol não é recomendada para tomates e berinjelas.

2. Regar regularmente é outro ponto importante, principalmente se os seus vasos são de cerâmica, até porque este material absorve parte da água que você jogou na terra, já os vasos de plásticos não absorvem a água das plantas.

3. Os vasos precisam ter furos para que a água em excesso escorra e as profundidades dos vasos indicados para as plantas são de 8 a 15 cm, pois haverá espaço suficiente para armazenar terra e nutrientes, e para garantir que a raiz se desenvolva neste espaço.   

4. Se você é iniciante, procure plantar mudas. Em um vaso com terra, abra um buraco fundo no meio da terra e coloque a muda, preencha com mais terra se for necessário e a partir de então comece a regar.

5. Verifique a umidade do ar e controle a quantidade de água necessária para as plantas, em dias frios, regue pouca água e em dias mais quentes é preciso de mais água. Também é importante borrifar água nas folhas.

6. Os nutrientes necessários para a terra são Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (k) – presentes no fertilizante NPK. E além desses, o carbono também é um elemento essencial que está presente no ar.

Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.