Culinária

Dicas de Como Fazer Lasanha Suculenta Gostosa – Receita da Melhor Lasanha

Dicas de Como Fazer Lasanha

Lasanha é o nome dado a massa em tiras ou placas usada em pratos com recheios variados onde intercalamos as tiras da massa cozidas ou pré-cozidas com molhos de tomates ou branco, queijos, frios, peixe ou frango.

De origem italiana, a “lasagna” como é chamada na Itália faz sucesso no Brasil e já ganhou versões vegetarianas, feita com berinjela, abobrinha, recheio de vegetais, queijos magros para diminuir as calorias e tornar o prato mais nutritivo.

como-fazer-lasanha-suculenta-de-berinjela-dicasA lasanha preferida é à bolonhesa, com molho de tomates, carne moída e recheio de muçarela e presunto, bem suculenta, com a massa cozida ou assada AL dente, bem recheada e saborosa. Veja abaixo dicas para fazer uma lasanha à bolonhesa perfeita e gostosa.

Como fazer lasanha gostosa

Prepare um bom molho de tomates com carne moída. O molho deve estar mais ralo do que o normal, com bastante líquido, que será absorvido pela massa e ao mesmo tempo vai sobrar entre as camadas e sobre ela. A dica é usar 3 ½ litros de molho para 500 gr de massa.

A massa fresca é saborosa, porém, mais trabalhosa. Ela precisa ser cozida em água fervente, e quando estiver AL dente, coloque folha a folha em água fria e depois colocadas em camadas de massa, molho, recheio, molho, massa….

Para massa pré-cozida, encontrada com facilidade em mercados, o indicado é montar o prato na travessa sem cozinhar em água antes e cozinhar conforme o recomendado pelo fabricante.

Montar o prato com o molho quente ajuda aprontar a receita mais rápida.

Cubra a travessa com papel alumínio antes de levar ao forno para assar.

Após o prato assar, deixe fechada com o papel alumínio por 5 minutos antes de servir.

Escreva seu comentário ou dica sobre como fazer uma lasanha perfeita e gostosa.

Assuntos do Artigo:
  • Como fazer laço com cabelo
  • como fazer uma lazanha de frango bem suculenta?
  • lasanha bem suculenta

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.