Economia Turismo

Dicas financeiras e de economia para quem vai morar no exterior ou viajar

.

Viajar ou morar no exterior é muito prazeroso. Conhecer novos lugares, aprender com novas culturas, visitar belos lugares, enfim, todos nós sonhamos com estas coisas.

Mas, para que a viagem seja um sucesso é necessário dinheiro, e este é ponto mais difícil de todos, poupar dinheiro e saber como gastá-lo quando em terras estrangeiras.

Por isso preparamos algumas dicas que podem te ajudar muito.

O primeiro passo é guardar dinheiro antes da viagem. Para isso é necessário um planejamento de pelo menos um ano, e neste período poupar um montante fixo por mês, para que ao final seja obtido o montante planejado.

Outro passo antes da viagem é a compra de moeda estrangeira. Neste passo existem diversas opções possíveis, mas dentre as melhores estão: Solicitar um cartão de débito internacional, que na maioria dos casos oferecem taxas muito melhores e não sofrem com o IOF majorado e variação cambial posterior, como ocorre nos cartões de crédito; Comprar um cartão pré-pago que garante taxas mais vantajosas que as do cartão de crédito e também proporciona um taxa fixa, determinada no momento da compra  da moeda; Por fim a opção é a compra da moeda, que garante a taxa fixa, mas pode ser perigoso portar grandes montantes de dinheiro em espécie, dependendo do lugar onde você estiver.

Outra dica importante é comprar pacotes turísticos, viagens, estadia em hotéis, passagens de trem, e etc, com antecedência. Isto permite que o viajante realize um planejamento prévio do roteiro, e se preocupe apenas com itens como compras e alimentação durante viagem.

Países da Europa e da América do Norte tem uma forte cultura em relação aos cupons de desconto, e algumas lojas oferecem descontos especiais para turistas, portanto vale apena ir atrás destas vantagens para economizar.

Viajar em grupo, ou com alguns amigos é excelente para o fator economia, uma vez que é possível dividir os custos, principalmente aqueles relativos a moradia, alimentação e transporte.

Bom, estas dicas são todas muito importantes, mas o primordial é um bom planejamento da viagem e do quanto se pode gastar, pois existem opções de viagem para todos os bolsos, basta que você consiga definir o tamanho exato do seu bolso.

Gostou? Então Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.