Confira Receita de Doce de Figo em Calda – receita de Compota de Figo Verde passo a passo

doce de figo verde em calda 300x281 Doce de Figo em Calda: receita de Compota de Figo Verde passo a passoSeparamos para você uma receita de doce de figo verde em calda delicioso e fácil de fazer. Dicas de como limpar o figo verde, tirando a pele rápido e fácil. Confira receita de compota de figo verde com calda para servir como sobremesa, com creme de leite, sorvete ou fazer recheio de bolos, trufas, tortas e o que mais você desejar.

Doce de Figo em Calda

Ingredientes

  • 1 kg de figos verdes, próprios para doce
  • 3 xícaras de chá de açúcar cristal
  • 700 ml de água
  • 3 paus de canela
  • + ou – 15 cravos da Índia

Modo de preparo: leve os figos ao fogo, cubra-os com água e deixe ferver até que fiquem macios. Desligue o fogo e deixe esfriar. Escorra toda a água e embale-os em sacos para mantimentos e leve-os ao freezer até congelarem. Retire o saco e lave cada figo em água corrente até remover toda a pele. Faça uma cruz com uma faca na base do figo para que a calda possa penetrar na fruta. Reserve.

Faça uma calda com o açúcar, a água, os cravos e as canelas. Quando a calda começar a caramelizar, coloque os figos e vá acrescentando água se necessário. Deixe apurar a calda até o ponto de fio. Despeje o doce, ainda quente, em vidros de conserva previamente esterilizados, feche-os e deixe esfriar.

Dica – Caso queira um doce de figo mais claro ou verdinho, não deixe a calda caramelizar.

Esta receita você pode fazer e vender os vidros com doce de figo em calda.

Gostou da receita de figo em calda? Comente aqui no blog Notícias Num Click.