Saúde

Erros Que Provocam a Insônia: Confira Quais São os Hábitos Que Atrapalham o Seu Sono

Imagem: Google Imagens

Quando estamos exaustos, não há nada melhor do que uma boa noite de sono não é mesmo?

Bem, a resposta para esta pergunta somente é positiva para quem não tem problemas com o sono, mas para aqueles que sofrem de insônia, a hora do sono pode se tornar um pesadelo!

Acordar mais cansado do que você estava quando se deitou, pode ser um problema causado por alguns erros que cometemos no dia a dia, e que nem desconfiamos que são os principais responsáveis pelo nosso mal estar durante a noite.

Vamos tentar identificar quais erros estão atrapalhando o seu descanso? Então confira abaixo alguns hábitos que atrapalham o seu sono e te deixam ainda mais cansado(a):

Dormir com preocupações martelando a cabeça – stress, problemas familiares ou do trabalho são alguns fatores que contribuem para inibir o sono. Os assuntos que é de sua preocupação ficarão te importunando até que você dê um basta ou resolva as pendências antes de se deitar, o ideal é tentar esquecer e deixar para solucionar as coisas em um outro momento, caso contrário, você não terá uma noite de sono saudável.

Consumir café antes de dormir – erro que muita gente comete! O café e produtos com cafeína  devem ser utilizados como um “energético” para te manter acordado, caso seu objetivo seja dormir, o ideal é evitá-los.

Deitar após uma refeição “pesada” –  feijoada, buchada e outras comidas fortes devem ser evitadas no jantar. Dormir com o estômago carregado atrapalha e muito a sua noite de sono, isso ocorre porque haverá dificuldade de digestão e então este processo ficará lento, além disso, há a possibilidade de provocar uma dor de cabeça. O ideal é consumir pratos leves e de fácil digestão, procure consumir proteínas e fibras que garantem a saciedade e não provocam mal estar na hora de dormir.

Luzes e aparelhos eletrônicos ligados – este hábito de não desligar a TV ou deixar a luz acessa, pode perturbar o seu sono. O correto é preparar o ambiente antes de dormir e deixá-lo o mais confortável possível para que você não acorde incomodado(a).

Fumar e beber bebidas alcoolicas à noite – a nicotina e álcool podem ser alegrias momentâneas, mas isso pode fazer com que você não tenha um bom descanso e assim você acordará ainda mais cansado.  

Caso não tenha se identificado com os hábitos acima, procure um médico, afinal, a insônia deve ser levada a sério. O descanso é essencial para o ser humano, por isso é importante consultar um especialista para que se descubra a causa da sua perda de sono, e é importante iniciar o mais breve possível algum tratamento a fim de evitar doenças e garantir um sono de qualidade e uma vida saudável.

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