Política

Erundina Desiste de Ser Vice de Fernando Haddad

.Erundina Desiste de Ser Vice de Fernando Haddad

.Luiza Erundina, Deputada Federal pelo (PSB-SP) e até ontem integrante da chapa de Fernando Haddad, decidiu em reunião com a cúpula de seu partido que não será mais vice do candidato do PT na disputa pela prefeitura de SP.

Erundina demonstrou um imenso descontentamento em relação à aliança do PT com o PP, partido do Excelentíssimo senhor Paulo Maluf, seu adversário histórico, e decidiu abandonar a disputa.

 "Vou continuar apoiando a candidatura e o projeto, construindo essa candidatura e preparando para construir o próximo governo democrático e popular em São Paulo", disse Erundina em entrevista.

A Ex-prefeita de São Paulo já protagonizou grandes disputas e discussões com Maluf, chegou a vencer uma eleição para a prefeitura de São Paulo contra o seu desafeto, mas teve principalmente um posicionamento extremamente oposto às ideias de Maluf.

Este posicionamento fez com que Erundina não aceitasse ver as cenas de “amor” entre Lula e Maluf. Ela, que já estava sentida pelo fato de o ex-presidente ter dado de ombros a sua indicação como vice de Haddad, e nem mesmo ter comparecido a solenidade de oficialização da aliança, decidiu se afastar da candidatura.

Fernando Haddad declarou-se surpreso com a decisão da ex-prefeita. Disse ainda que já tem alguns nomes em mente, mas precisará de um tempo para analisar a situação e escolher um novo vice.

A situação do PT se torna no mínimo desconfortável com a desistência de Erundina. O Partido rompeu com todos os limites do respeito ao seu eleitor, quando se aliou com Paulo Maluf, e agora terá de enfrentar os questionamentos da oposição sobre a sua falta de critério na escolha de aliados.

Erundina, no entanto, sai fortalecida da situação. Pois foi a única a manter seus preceitos em meio a decadência ética dos partidos da base aliada do PT.

Parabéns a Luiza Erundina pela coragem, e fica aqui uma sugestão, tente candidatura própria. Garanto que os Paulistanos estão muito mais orgulhosos de seu posicionamento do que do cordeirismo de Haddad ao aceitar Maluf como aliado.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.