Culinária

Farinha Oriental para Empanar – Como Fazer Farinha Panko

Farinha oriental crocante para empanar – como fazer farinha panko caseira

Farinha oriental para empanar - como fazer farinha pankoA farinha panko é um tipo de farinha para empanar carnes vermelhas, peixes ou aves assim como a nossa farinha de rosca, que é feita com farelo de pão francês, porém o que muda é a textura deste tipo de farinha, a de rosca é mais fina comparada com a panko.

A farinha panko deixa o alimento ainda mais crocante porque parece flocos e é feita com farinha de pão japonês. A versão oriental da farinha de rosca que usamos aqui, é mais leve e deixa aquela aparência deliciosa de propagandas de empanados. 
A procura por esta farinha é grande, mas não é tão fácil de achar por aí, então confira a receita de como fazer a farinha panko para empanar carnes vermelhas, aves ou peixes em casa, assista o vídeo que ensina passo a passo de como preparar a farinha panko adaptada com ingredientes que temos fácil acesso aqui, confira como é fácil de fazer:

Como fazer farinha panko


Dica: a farinha panko também pode ser levada ao forno quando for utilizada para empanar carnes em geral, fica mais saudável e é ideal para quem não quer utilizar óleo. Lembrando que frito, os empanados ficarão mais dourados, mas aí fica a seu critério.

Gostaram do vídeo que ensina como preparar a receita de farinha panko?  O que vocês acharam da farinha oriental crocante para empanar carnes vermelhas, aves e peixes? Deixe seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • cm fazer farinha para empanar
  • como fazer farinha Panko

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.