Curiosidades

Fatos curiosos sobre a Coreia do Norte – O País Mais Fechado do Mundo

Fatos curiosos sobre a Coreia do Norte – O País Mais Fechado do Mundo

coreia do norte

Podemos resumir a Coreia do Norte como um país conservador, comunista, fechado, isolado do mundo e rigoroso quanto às punições. Seus hábitos, costumes e cultura são extremamente controlados por um líder chamado Kim Jong-un, ou seja, todos devem pensar e agir conforme o governo impõe. Além desses exemplos há outros fatos curiosos e peculiares da Coreia do Norte, para conferir essas curiosidades, veja a nossa lista com 12 fatos sobre este país comunista:

1- O nome oficial da Coreia do Norte é República Democrática Popular da Coreia, mas de democrático só tem o nome pois o país é comandado por um ditador. O país norte coreano vive sob o regime mais fechado do mundo em razão de ser um país comunista.

2- O terceiro líder supremo ou general da população, Kim Jong-un é adorado por todos os cidadãos que por sua vez, possuem o retrato do ditador dentro de casa. O atual ditador é neto do fundador da Coreia do Norte.

3- Os cidadãos norte coreanos podem votar a cada cinco anos, porém quem concorre as eleições é apenas um candidato, que é o próprio líder.

4- Os canais de tv e estações de rádio são controlados pelo governo, ou seja, as pessoas possuem poucas opções para assistir ou escutar.

5- As punições para quem comete erros são severas e pode levar à pena de morte. Independentemente da gravidade da situação, sempre há uma sanção. Quem cochila na Coreia do Norte por exemplo, pode pegar pena de morte pelo ato desonroso.

6- Há indícios de que a Coreia do Norte estoca uma quantidade de plutônio suficiente para a fabricação de seis armas nucleares.

7- No país asiático a maconha é legalizada, então é comum ver pessoas consumindo ou portando a droga.

8- Nos dias da morte do primeiro e segundo líder do país norte coreano, é proibido festejar, comemorar aniversário, rir ou beber, pois todos devem estar de luto.

9- Os cidadãos não podem ter contato com informações e cultura de outros países. É proibido ver filmes, novelas ou escutar músicas estrangeiras, principalmente se tiver procedência americana ou sul-coreana, pois isso pode custar a vida do indivíduo.

10- Somente pessoas ligadas ao governo ou parentes podem dirigir e ter um automóvel, as mulheres são proibidas de dirigir. 
 
11- O uso de biquínis ou roupas que mostrem o umbigo é terminantemente proibido.

12- Possuir uma bíblia é um ato que dá pena de morte, isso porque se as pessoas tiverem acesso à bíblia, podem se rebelar e instituir coreia do norte1novas religões, o que é inaceitável e preocupante para o governo.

Deixe seu comentário sobre os fatos curiosos da Coreia do Norte.

Assuntos do Artigo:
  • a coreia do norte é um pais democrata

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.