Dominio: noticiasnumclick.xpg.uol.com.br
Chave: fd9efdd43a0d14fa4ca94d1e582af7e6c756d4c6
Hora do cache: 1495991993
Vida do cache: 1496035193
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 42b23b94289236aae38857f52e610749ad95f407
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Culinária Fotos

Globo Repórter Eslovênia: Receita Potica, Fotos, Cachoeira, Florestas

Eslovênia, uma joia de cidade européia.

Com lindas e exuberantes florestas, a Eslovênia é uma joia européia, cidade cercada de florestas, com muitas beleza na natureza para admirar.

Mais da metade do território é cercado por florestas com cachoeiras gigantes. Um povo previlegiado que vive em harmonia com a natureza.

Cidade que além das belezas naturais possue uma culinária invejável, com deliciosas receitas imperdíveis. Confira a qualidade dos alimentos orgânicos: é possível encontrar leite fresco até em máquinas instaladas nas ruas. Veja abaixo a receita de "Potica", bolo tradicional da Eslovênia passo a passo do Globo Repórter de 03/08/2012 na Globo para você, mostrada pela jornalista Glória Maria.

Quem visitar este paraíso vai poder se aventurar  atravessando uma enorme cachoeira. Ver a ilha mais bonita do mundo e vivenciar seu misterioso sino dos desejos. Conhecer a cidade dos ursos, com 250 animais que chegam perto das pessoas sem receios é uma das aventuras do local.

A dança dos cavalos eslovenos e a viagem no trem que atravessa cavernas é mais uma das atrações na maravilhosa joia européia.

 

 

.

.

"Potica", bolo tradicional da Eslovênia

Ingredientes

Massa:
60 gr de farinha de trigo
3 gr de fermento
2 ml de leite
14 gr de açúcar
14 gr de manteiga
4 gemas
1 saco de açúcar de baunilha
Raspas de limão

Recheio:
40 gr de nozes
200 ml de creme de leite
25 gr de açúcar
2 colheres de sopa de rum
2-3 claras de ovo

Modo de preparo

  1. Separe o fermento, misture-o com uma colher de chá de açúcar, uma colher de farinha e algumas colheres de leite e deixe crescer. Se você usar fermento em pó, um pacote é suficiente.
  2. Prepare o recheio – despeje as nozes e o açúcar num recipiente com o creme de leite, em seguida junte o rum. Depois, adicione a clara em neve e misture até atingir uma consistência cremosa.
  3. Prepare a massa – coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture como massa de biscoito, não se esqueça de adicionar o fermento. Se você usar uma forma circular, a massa não deve ser dividida em duas partes. Enrole-a, espalhe o recheio, salpique com raspas de limão, dobre e coloque em um assadeira untada. Cubra e deixe crescer, de preferência durante a noite, ou então por, pelo menos, 6 horas.
  4. Asse a 180 graus celsius durante uma hora a uma hora e meia, dependendo do forno. Quando assado, reserve algum tempo na forma, em seguida, desenforme e cubra até esfriar. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.

.

Veja as maravilhas no Globo Repórter e comente aqui. Gostou da receita???

Comente Via FaceBook

Comentários

2 Comentários

  1. rita occhiuto disse:

    amo ilhas cavernas e florestas, este globo reporter de hoje , alem de se ter um conhecimento a mais , serve para ao dormir,sonhar com este lugar maravilhoso,parabens a todos os envolvidos.

  2. Ivonete disse:

    com toda essa indicação e esses lugares maravilhosos, criado por Deus, minha próxima viagem se Deus quiser, será Eslovenia, um encontro com a natureza, com as belezas naturais, onde o homem pode chegar e mudar muitas coisas, mas, não impedirá o caminho próprio da natureza.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.