Música

Invenção Do Piano: História – Fotos do Primeiro Piano – Biografia Bartolomeo Cristofori

Invenção Do Piano: História – Fotos do Primeiro Piano – Biografia Bartolomeo Cristofori

Invenção Do Piano História-Fotos-Biografia Bartolomeo Cristofor
O primeiro piano foi desenvolvido por Bartolomeo Cristofori de Francesco. O artesão nasceu na Itália em 1655. Desde sua infância, possuia paixão por música e instrumentos, por isso acabou se tornando um artesão de instrumentos musicais. Como gostava muito do que fazia, Bartolomeo produzia alguns instrumentos, principalmente os cravos. 

Invenção Do Piano História-Fotos-Biografia Bartolomeo CristoforAntes da invenção do piano, havia o cravo, que é uma versão mais antiga do instrumento com teclas. O inventor do cravo não foi identificado, mas sabe-se que surgiu durante a Idade Média.

O trabalho de Cristofori era bem reconhecido e em razão disso, o príncipe Fernando de Médici, o convidou para trabalhar na Corte Real. Alguns anos depois, por volta de 1709, Bartolomeo criou o primeiro piano e o nomeou de 'Gravicembalo Con Piano e Forte', pois o instrumento possuia cordas e teclas com intensidades de som, ou seja, as teclas a partir de então passaram a produzir sons em diferentes volumes.

Depois da sua primeira invenção, Bartolomeo produziu mais alguns exemplares e hoje, restam apenas três pianos produzidos por Bartolomeo, um está no Museu Metropolitano de Arte em Nova York City, Estados Unidos (1720), o outro está no Museu de Instrumentos Musicais em Roma, Itália (1722) e o terceiro está no Museu de Instrumentos Musicais da Universidade de Leipzig, Alemanha (1726).

Gostou deste post? Então comente.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.