Literatura e Cultura

Livro Felicidade Não Tem Cor: Dica de Aula Contra Preconceito Racial

Livro Felicidade Não Tem Cor – Dicas de trabalhos pedagógicos.

 

O livro "Felicidade Não Tem Cor" é um livro dedicado ao publico infantil, escrito por Júlio Emílio Braz, onde ensina as crianças a não praticarem o racismo e simplesmente tratar a todos iguais. Este livro infantil é uma boa dica de trabalhar em escolas de educação infantil sobre consciência negra e preconceitos racista.

É importante educar as crianças a respeitar as diferenças. O preconceito atinge todas as raças. Muitas crianças sofrem preconceitos por serem negras, outras sofrem por serem loiras de olhos azuis. O preconceito é um mal que resiste ao tempo e deve ser combatido. A paz e amor só acontece onde vivemos sem preconceito.

O livro conta sobre um garotinho chamado Fael que sempre sofreu bulling por seus amigos na escola principalmente devido a sua cor e ele por sua vez sempre acabava sofrendo com isso.

Certo dia resolveu ir a uma rádio para tentar descobrir o endereço de seu ídolo Michael Jackson, para fazer apenas uma pergunta: Como ele havia conseguido ficar branco? .

Chegando à rádio ele aprenderá muito com o locutor, mas uma coisa foi essencial para ele esquecer a ideia de ficar branco: Não é preciso ser branco para ser feliz.

Simplesmente uma lição que todos nós precisamos saber e entender que o mundo não é simplesmente do jeito que queremos que seja, mas sim do jeito que Deus fez. Não tenha vergonha de sua cor, pois se você nasceu assim, isso não é uma vergonha, pois todos somos iguais independente da nossa cor.

Aprendamos então a conviver com a realidade da nossa vida e procuramos ser quem realmente somos! A vida só vale a pena se for vivida livre de preconceitos.

Leia com atenção, indique a crianças, professores, mães e pais, avós e pessoas em geral que podem cooperar com uma educação melhor dos pequenos.

Comente aqui no blog Notícias Num Click.

Assuntos do Artigo:
  • resumo do luvro felicidade nao tem cor

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.