Livro O Irmão que veio de longe

Livro O Irmão que veio de longe 192x300 Livro O Irmão que Veio de Longe, Resumo, Livro em Braille, EducaçãoUm livro feito por Moacyr Scliar em 2002.

O livro “O Irmão que veio de longe” fala de um médico, conhecido pelo seu trabalho na Amazônia e que acabou morrendo precocemente. Um ano depois sua esposa Carmen e seus filhos Peri, Cauê e Jaci descobrem um segredo que ele tentou revelar antes de sua morte, mas não conseguiu.

Um amigo dele vem da Amazônia encontrar com Carmen e revela que seu marido Carlos ainda solteiro teve um filho com uma índia por lá e ela havia morrido logo após dar a luz. Então, ele órfão de pai e mãe veio morar com Carmen e seu irmãos.

Carmen o aceita, Cauê e Jaci já logo fazem amizade com ele, mas Peri ainda fica meio apreensivo. Aos poucos ele vai se enturmando com todos, mas na escola infelizmente é meio perseguido por Renato só que ele fica no seu lugar.

Durante uma excursão, Jaci e o irmão de Renato acabam se perdendo na mata e foi simplesmente o Carlinhos que conseguiu acha-los e com isso acabou conquistando a todos e sendo admirado também.

As diferenças e o preconceito habitam apenas em quem quer tê-los, por isso precisamos parar de excluir as pessoas por essa causa e tomarmos consciência de que todos somos iguais. Não importa a cultura, a classe social, a religião, a raça e cor, a condição física da pessoa, o importante é cultivarmos o afeto, carinho, paz e a tolerância com todos, sem distinção.

Esta imagem do livro “O Irmão que veio de longe” foi tirada do site do Instituto Benjamin Constant, onde o livro está em braille, para a leitura de crianças cegas.

Para ter acesso ao livro educativo “O Irmão que veio de longe” em braille acesse o site: http://www.ibc.gov.br/?itemid=306

Gostou das dicas e resumo do livro? Comente aqui no blog Notícias Num Click.