Beleza & Corpo

Mega Hair Vs Aplique: Diferenças, Informações, Fotos, Vídeos

Ao ouvirmos termos como Mega Hair e Aplique, logo pensamos no alongamento do cabelo. E está correto, entretanto, as diferenças existem e precisam ser analisadas antes de se escolher e submeter à uma destas técnicas de salão.

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre estes dois procedimentos que esticam as madeixas, então confira algumas informações a seguir:

Mega Hair

Foto: Reprodução / Univale News

O Mega Hair é uma técnica de aplicação de extensões de cabelo alheio aos fios domésticos. Os tufos de cabelo podem ser processados (nem sempre 100% humano, geralmente são sintéticos ou até mesmo de animais) ou naturais.

Este procedimento é feito em salão por profissionais que podem utilizar diversas maneiras de fixação, a mais comum é o uso da cola de queratina. A manutenção no salão é trimestral. 

A higienização deve ser feita quase que todos os dias e é preferível que o cabelo seque naturalmente. Todo cuidado é pouco na hora de pentear o cabelo, o ideal é utilizar os dedos para desembaraçar a fim de não estragar a cola de queratina utilizada para fixar os fios falsos ao seu cabelo.

Chapinhas e outros eletro portáveis de beleza podem derreter a cola, então utilize os acessórios que produzem calor com uma distância considerável da emenda.

Hidratar com máscaras ajuda no fortalecimento do seu cabelo natural.

Como escolher?

Prefira aplicar mechas de cabelo humano pois você passará um bom tempo com estes fios e procure na mesma cor ou tom aproximado dos seus fios.

Aplique

Diferentemente do mega hair, os apliques geralmente são tic tacs que predemos por baixo do cabelo. É muito mais fácil e prático de ser colocado, não é preciso nenhum tipo de produto especial para fixação.

Selecionamos alguns tutoriais que ensinam passo a passo de como realizar o aplique em casa, confira:

Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.