Animais

Melanismo no Mundo Animal: Animais com a Cor Modificada, Melanismo Industrial

Melanismo no Mundo Animal: Fotos de Animais com a Cor Modificada, Melanismo Industrial  

melanismo no mundo animal

O melanismo é uma mutação genética que ocorre entre os animais, tornando-os raros assim como os albinos. Ao contrário do albinismo, o melanismo é o excesso de melanina, ou seja, é a abundante produção de pigmentos, o que reflete na cor dos pêlos e peles dos animais, deixando-os com cores mais escuras que o comum.

O doutor britânico Bernard Kettlewell define esta característica recessiva como melanismo industrial, exemplificando a seleção natural através das mariposas de Manchester (Reino Unido). O genecista observou que as mariposas de colaração escura se camuflavam no ambiente cinzento (de poluição), afastando assim seus predadores. Ele propõe que os animais e insetos que apresentam esta mutação genética, possuem vantagens em relação aos seus predadores, já que o mundo está mais "cinza" devido à ação humana.

Além das mariposas, confira fotos incríveis de outros animais que sofreram mutação genética e apresentaram melanismo. Veja os animais que tiveram suas cores modificadas pelo excesso de melanina: 

Melanismo no Mundo Animal

melanismo no mundo animal

melanismo no mundo animal

melanismo no mundo animal

melanismo

melanismo

Gostou das fotos dos animais que sofreram excesso de pigmentação? Qual imagem você mais gostou? Deixe seu comentário sobre o melanismo no mundo animal.

Assuntos do Artigo:
  • melanismo
  • cachorros com melanismo

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.