Educação

Mitologia Grega – deuses do Olimpo: Zeus, História, Grécia Antiga

Mitologia Grega – deuses do Olimpo: Zeus, História, Grécia Antiga

Mitologia Grega - deuses do Olimpo Zeus, História, Grécia AntigaZeus é a figura principal do Olimpo, ele é o rei dos deuses e governa o mundo das divindades e dos homens. Filho dos titãs Cronos e Rea, Zeus toma o trono de seu pai e se casa pela terceira vez com sua irmã Hera que é a deusa do casamento, juntos eles tem dois filhos: Ares, o deus da guerra e Hefesto, o deus do fogo.

Antes de Hera, Zeus casou-se com Métis – deusa da prudência, com quem teve Atenas – deusa de sabedoria e da estratégia. Sua segunda esposa foi Têmis a deusa da justiça que também lhe deu filhas, dentre elas: Irene (paz), Dike (justiça) e Eumônia (disciplina).

Zeus é o deus do trovão, dos relâmpagos, da chuva e também tinha o poder de sedução o que invocava a ira de sua terceira esposa Hera, já que ele tinha várias amantes tanto mortais como deusas. Por trair constantemente sua esposa Hera, ele teve vários filhos fora do casamento, os mais conhecidos são: Apolo o deus da cura e da luz, Hermes o deus mensageiro, do comércio e das viagens, Dionísio o deus do vinho, Herácles o herói grego, Helena a princesa grega e Hefesto o deus grego
do fogo.

Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.