Quais são os países mais Violentos do Mundo – ONU Lista Países Mais Violentos Oficialmente vivemos tempos de Paz em quase todo o Mundo. Nenhum conflito de grandes proporções está em curso, mas mesmo assim mais de 437  mil pessoas morreram assassinadas em 2012. Essa triste realidade foi exposta pelo Estudo Global de Homicídios das Nações Unidas, que verificou também o nível de homicídios em diversos países e produziu a lista dos países mais violentos do Mundo. A lista dos países mais violentos do Mundo é assustadora e demonstra, dentre outras coisas, o abismo que existe entre os países desenvolvidos e aqueles que …

Leia Mais →

. A América do Sul vive um momento muitas mudanças, com diversos acertos e evoluções, mas também com a repetição de muitos erros do passado, e por consequência o retrocesso em muitas nações. Alguns países estão conseguindo se desenvolver e conquistar diversas melhorias econômicas e sociais, como Brasil, Chile e Colômbia, enquanto outros tem se afundado cada vez mais no Populismo e na deterioração de suas economias, como a Argentina, Bolívia, Venezuela e Equador. E a consequência mais recente destes diferentes modelos de gestão econômico e social foi anunciada na última sexta-feira, 31/08/2012, em um comunicado oficial do Governo Colombiano. Segundo o senhor Juan …

Leia Mais →

. O Governo paraguaio se encontra bastante descontente com a decisão dos países do Mercosul, encabeçados pelo Brasil, de promove sanções ao Paraguai por conta da derrubada do presidente Fernando Lugo. Outro fator de descontentamento foi a aceitação da Venezuela no Bloco sem a anuência do Paraguai. Por estes motivos e para tentar retaliar de alguma maneira o Brasil e o Mercosul, o presidente paraguaio Federico Franco levantou a possibilidade de rever o acordo firmado com o Brasil a respeito da venda da energia excedente de Itaipu. Segundo o presidente "A decisão do governo é clara: não estamos mais dispostos a ceder nossa …

Leia Mais →

.Espanha Flexibiliza Regras Para Entrada de Brasileiros em Seu Território .A visita diplomática do Rei espanhol Juan Carlos ao Brasil já surtiu efeito. Nesta terça-feira o governo espanhol anunciou a diminuição dos critérios exigidos para o ingresso de brasileiros em seu território. A Mudança de posicionamento do governo espanhol ocorreu após o Brasil anunciar medidas de reciprocidade em relação aos espanhóis, por conta dos inúmeros casos de brasileiros barrados nos aeroportos espanhóis. A principal mudança ocorreu em relação a carta-convite exigida a todos os brasileiros que desejam ir à Espanha. O documento não deixa de ser obrigatório, no entanto deverá ficar muito mais simplificado. Na …

Leia Mais →

EUA anunciam morte do número dois da Al Qaeda no Paquistão.​. .Agentes do governo americano informaram aos jornais ”The New York Times” e “Washington Post”, que o segundo homem na linha de sucessão do grupo terrorista AlQaeda, Abu Yahya al Libi, teria sido morto nesta segunda-feira no Paquistão. A morte teria ocorrido após o ataque de um avião não tripulado dos EUA. O terrorista Abu Yahya al Libi, foi atingido durante um bombardeio que provocou a morte de outras cinco pessoas. O ataque ocorreu na província de Waiziristão do Norte, uma área controlada pelo grupo terrorista que fica na fronteira entre o Paquistão e …

Leia Mais →

. Neste domingo, 03/06/2012, ocorreu a colisão de um avião contra prédios residenciais na cidade de Lagos, capital da Nigéria. Notícias preliminares dão conta de que 150 pessoas estavam a bordo do avião. O avião pertencia a companhia aérea Dana Air, e fazia um voo entre as cidades de Abuja e Lagos, na Nigéria. No momento do Pouso a aeronave acabou se chocando primeiramente contra uma loja de móveis e finalmente contra prédios residenciais localizados nas imediações do aeroporto. Após a colisão o avião pegou fogo. As autoridades disseram não saber ainda a causa da colisão, mas informaram que o céu estava claro no momento …

Leia Mais →