Comportamento

Perigos Internet: Cuidados com Rede Social para o “bem” e para o “mal”

Perigos da Internet  – Vídeo com dicas de cuidados na internet do Fantástico.

A internet simplesmente é uma coisa em que os jovens de hoje em dia não conseguem mais viver sem, ainda mais com o acesso que esta muito mais fácil e pratico para todos.

Os benefícios que a internet proporciona é a comunicação mais rápida entre todos e a ajuda bem presente tanto principalmente nas pesquisas escolares, que antigamente tinham que ser procuradas em livros e nem sempre era tudo encontrado.

Os malefícios é que nem todos os jovens se interessam pelas mesmas coisas e acabam fazendo muitas coisas erradas na própria internet. Ao mesmo tempo em que ela pode nos ajudar, muitos usam para prejudicar os outros.

Outro maleficio é o incentivo à escrita errada que provavelmente a maioria dos jovens que utilizam as redes sociais e conversam muito, abreviam muitas palavras e acrescentam até letras que não existem, acabam se esquecendo dos estudos que é muito importante e passam horas na frente de um computador. Pais atenção!!! É essencial é que os pais coloquem limites independente da idade de seu filho para que ele possa aprender a separar as coisas.

Muitas pessoas que conhecemos pela internet podem não ser quem mostram ser, e nós acabarmos sendo enganados, acabando num grande embaraço difícil de sair, por isso precisamos tomar cuidado e tentar evitar ao máximo essas coisas e não escondermos nada dos nossos pais e, contudo evitar marcar encontros e esses tipos de redes sociais, procurando então sites seguros e se relacionando com pessoas que você realmente conheça.

O importante é que nós tenhamos consciência de uso para que não se haja nenhum problema, pois sabemos que nem tudo que a internet proporciona é para o bom uso, mas basta sabermos usa-la da forma correta para que não nos afete em nenhum aspecto, principalmente a nossa vida social.

Fica a dica! Cuidado ao acessar a internet, pode ser perigoso. Veja vídeo do Fantástico com dicas de cuidados.

Gostou das dicas? Já sofreu algum problema acessando a internet? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • os maleficios das redes sociais para crianças

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.