Culinária

Picolé de Frutas: Saudável, Nutritivo e Saboroso – Receita Prática e Fácil

Foto: Google Imagens

Reduzir o açúcar e a gordura da dieta não é fácil, mas se você deseja se refrescar com um delicioso picolé que não adiciona açúcar em sua receita e nem tampouco gordura trans e outras, confira abaixo uma deliciosa receita prática de picolé de frutas que você vai adorar preparar e consumir:

Ingredientes:

-Frutas picadas ou em pedaços a gosto (melancia, kiwi, abacaxi, morango, mirtilo, framboesa, uva, etc.)

– Água de Coco

Modo de preparo:

Despeje a quantidade desejada de frutas picadas nas forminhas de picolé e depois coloque a água de coco para dar "liga", em seguida, leve ao congelador.

Dicas:

Se você preferir trocar a água de coco, recomendamos algum suco natural ou até mesmo iogurte natural. Caso goste de açúcar, o ideal é utilizar pouca quantidade e que seja menos agressor à saúde como açúcar stévia, de coco, adoçantes (para diabéticos), etc.

Caso não goste da ideia de pedaços de fruta no picolé, você pode utilizar sucos com os sabores de sua preferência e colocá-los na forminha de picolé, o resultado também será muito bom.

Benefícios:

Esta receita, além de ser nutritiva e saborosa, também tem propriedades que vai saciar sua fome. As frutas em geral, possuem fibras, antioxidantes, vitamina C e tudo isso auxilia na perda de peso e no suprimento da carência alimentar.

O fato de não adicionar açúcar na receita original, torna o picolé ainda mais saudável.

Faça em casa e experimente!!

E então? Gostou da receita de picolé de frutas? Conhece outras maneiras saudáveis de preparar um picolé refrescante? Comente aqui em nosso blog.  

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.