Notícias

Procon Autua varejistas falso desconto durante Black Friday brasileira

.Procon Autua varejistas falso desconto durante Black Friday brasileira

O tradicional dia de promoções americano, denominado Black Friday , chegou ao Brasil. Mas parece que aqui as ofertas não tem sido tão boas quanto nos EUA.

A Black Friday americana foi criada com o intuito de limpar os estoques remanescentes nas lojas dos períodos anteriores ao natal, e abrir espaço para as mercadorias natalinas. Com isso tudo é vendido basicamente a preço de custo.

Porém no Brasil, onde todo mundo é esperto, algo muito deselegante tem ocorrido. Algumas de nossas lojas, para dizer que oferecem descontos, têm aumentado o preço de alguns produtos antes da Black Friday, para no dia do evento reduzi-los novamente e vender tudo ao preço normal, porém garganteando grandes descontos.

A pratica já havia sido observada nas edições anteriores do evento no Brasil, porém desta vez o Procon resolveu agir, e notificou os varejistas Extra, Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Wal-Mart, Saraiva e Fast Shop por maquiagem em descontos oferecidos durante a Black Friday.

Segundo o Procon, a notificação se deu por conta de diversas denuncias realizadas por consumidores em relação a maquiagem de descontos promovida pelas lojas. O prazo para que as empresas se manifestem vai até a próxima sexta-feira, 30/11/2012.

O Procon também notificou os varejistas quanto ao prazo para a devolução dos bens com defeito. No caso da Black Friday os procedimentos para devolução devem ser exatamente os mesmos daqueles praticados normalmente.

E Você, o que acha do comportamento destas empresas. Comente atitude do Procon.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.