Scroll Top

Beleza & Corpo

Rachadura nos pés: Dicas de Tratamento, Cuidados, Causas

Rachadura nos pés: Dicas de Tratamento, Cuidados, Causas

Rachadura nos pés Dicas de Tratamento, CuidadosOs pés rachados e secos atingem homens e mulheres por questões genéticas, tempo seco com muito calor e o costume de andar descalço ou de chinelo são hábitos que contribuem para que a fissuras no calcanhar apareçam.

Embora não seja algo grave é recomendável tratar as rachaduras nos pés pois se estas fissuras se agravarem, podem causar sangramentos e ainda serão portas de acesso às bactérias. Se você sofre com estas rachaduras nos pés, veja nossas dicas simples e fáceis para ajudar a eliminar estas fissuras que incomodam muita gente: 

Tratamento para Rachaduras nos Pés

A receita básica para se tratar é a hidratação. Após o banho, passe creme hidratante na região e espalhe bem, depois coloque meias para dormir, enquanto você descansa o creme vai agir na pele hidratando as fissuras indesejadas.

Os óleos corporais também são recomendados depois do banho, dê atenção a região dos pés e espalhe bem sobre as rachaduras e após isso use meias para gerar calor e facilitar a penetração do óleo na pele, que por sua vez irá hidratar as fissuras.

Observação: é importante esfoliar os pés antes destes tratamentos, pois a prática elimina as células mortas e garante maior adesão do creme hidratante ou óleo corporal na pele.

Seguindo essas mudanças de hábito, você certamente vai obter resultados satisfatórios.

Gostou das dicas para rachaduras nos pés? Você conhece outras receitas? Então comente.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Rachadura nos pés: Dicas de Tratamento, Cuidados, Causas!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: