Scroll Top

Meio Ambiente

Reaproveitar Água da Máquina de Lavar e Banho – Forma Correta, Informações

Reaproveitar água

Estamos na era do reaproveitamento, a conscientização de que devemos cuidar do Planeta, proteger nossas árvores, cuidar e economizar dos recursos naturais como a água já é regra e faz parte da educação infantil até aos mais idosos.

Embora exista resistência e até descaso de muitas pessoas em relação ao reaproveitamento e  dever de economizar água, muitos grupos, pessoas nos surpreende com seu interesse em cuidar e proteger o meio ambiente com projetos e realizações incríveis. Uma delas, digna de louvor é o Projeto Amazônia Live, uma campanha para arrecadar recursos  para plantar mais de 1 milhão de árvores na região das cabeceiras do Xingu.

amazônia-live-realização-rock-in-rio-proteção-ambiental-

Foto divulgação/Amazônia Live

São apresentações de Orquestras, cantores famosos onde parte da venda de ingressos mais a cooperação de parceiros visam restaurar áreas na cabeceira e nascentes do Rio Xingu. Um palco no formato de uma folha gigante recebeu artistas da música e foi sucesso total. As árvores  começarão a serem plantadas em outubro de 2016 e o plantio se estenderá pelo menos até 2017. A arrecadação de recursos tem alcance mundial e a Amazônia Live vai estar presente em edição do festival no mundo todo até 2019. A meta é chegar em 2020 com quatro milhões de mudas plantadas, afirma o gerente de projetos do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), Alexandre Ferrazoli.

Com toda esta dedicação, não podemos ficar de fora nos pequenos atos diários e caseiros, reaproveitar água da máquina de lavar do banho, da lavagem de verduras, alimentos no preparo como feijão, arroz, é possível, esta água pode ser reutilizada. Veja abaixo dicas de como limpar a água com produtos da lavagem de roupas purificando-a para o reuso, que água pode molhar as plantar, por exemplo, e como o nosso cuidado e carinho com o planeta nos ajuda economizar e ser grata a natureza ajudando proteger o Planeta para gerações futuras.

Como reaproveitar água

Água da lavagem de alimentos

A água usada na lavagem do feijão, arroz, verduras e legumes são livres de contaminações podendo ser usadas na rega de flores e plantas. Junte essa água em um balde o no final do dia regue suas plantas, horta ou jardim com ela. Parece ser insignificante o ato, mas não é, de gota em gota nossa água se vai e são nas pequenas economias que chegamos à grandes números.

Água do banho e máquina de lavar

A primeira dica é tomar banhos mais curtos, de 5 a 8 minutos no máximo, o que gasta de 24 a 40 litros de água por banho, representando de 4 a 6 descargas.

A água da lavagem de roupas na máquina é muita, para 8 quilos de roupas lavadas podemos usar até 100 litros de água o que representa 16 descargas do vaso sanitário.

Chamada de água cinza, por conter produtos usados na lavagem como sabão em pó ou líquido, amaciante, corantes, deve ser cuidada antes do reuso na maioria dos casos e não pode ser usado na rega das plantas. A água usada no repasse de roupas pode ser usada para lavar tapetes, pano de chão ou roupas mais rústicas.

Para lavar carros a água cinza deve ser evitada antes do tratamento recomendado a seguir:

Como tratar água de reuso

Para lavar quintal, dar descarga, ou lavar o carro, a dica é misturar cinco milímetros de água sanitária para cada litro de água cinza armazenada, o que vai evitar mau cheiro do armazenamento e eliminar resíduos, principalmente da água da lavagem, já que a água do repasse ou enxágüe da roupa é mais limpa e em alguns casos pode ser usada como sai da máquina de lavar.

Escreva seu comentário sobre como reaproveitar água da lavagem de roupa e do banho.

Assuntos do Artigo:
  • fotos engraçadas para rir
  • Racismo desenho
  • Imagem linda
  • Desenho do flash
  • roupas para ir ao show
  • pedras de rio e seus nomes
  • Desenho dosaciperere

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Reaproveitar Água da Máquina de Lavar e Banho – Forma Correta, Informações!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: