Saúde

Receita com Quinua – Benefícios, Preço, Onde Comprar Quinoa

Receita com Quinoa – Benefícios, Preço e Onde Comprar Quinoa

Receita com Quinoa – Benefícios, Preço e Onde Comprar Quinoa QuinuaA saúde é definitivamente, uma prioridade para todos nós, então, é importante nos conscientizar sobre os benefícios ou malefícios que os alimentos proporcionam ao nosso organismo.

Considerando isto, neste post vamos falar sobre um grão que tem aparecido com grande frequência nos pratos dos brasileiros, a quinoa. A quinua ou quinoa é um grão que nasceu na América Andina e possui os mesmos e até mais nutrientes que o arroz e trigo, porém ao contrário destes cereais, a quinoa é aliada ao emagrecimento, por isso muitas pessoas estão substituindo o arroz por quinoa. E além disso, este grão traz muitos benefícios ao nosso corpo, dentre eles:  prevenir câncer de mama, doenças no sistema circulatório e osteoporose, combate a anemia, regula o funcionamento do intestino, controla o índice de colesterol e de açúcar no sangue.

A quinoa é uma fonte de fibras, ômega 3 e 6, minerais e também é rica em vitaminas e proteínas e fornece uma quantidade bem menor de carboidratos comparado com o arroz.

Confira uma receita de barrinhas de cereais com quinoa para você incluir no seu cardápio de dietas:

Ingredientes:

2 colheres (sopa) rasas de linhaça dourada (20g)

5 colheres (sopa) de nozes (62g)

5 ameixas-pretas sem caroço (46g)

9 damascos secos (82g)

1 banana média (98g)

½ xícara (chá) de quinoa em flocos (44g)

½ xícara (chá) de aveia em flocos (46g)

2 colheres (sopa) de gergelim torrado (20g)

1 colher (sopa) rasa de óleo (8g)

4 colheres (sopa) de agave (64g)

Modo de preparo:

Cubra a linhaça com água e deixe de molho por exatamente 15 minutos. Pique as nozes, as ameixas e os damascos em pedaços pequenos e coloque em uma panela. Amasse a banana com um garfo e coloque-a na mesma panela, junto com os demais ingredientes, inclusive a água em que a linhaça ficou de molho. Mexa tudo e leve ao fogo por 5 minutos, apenas para dar liga. Coloque a massa em uma fôrma untada com óleo. Alise-a com as costas de uma colher, pressionando levemente para que fique firme. Com a ponta de uma faca risque a superfície da massa, demarcando o tamanho das barrinhas. Leve ao forno médio (180°C), pré aquecido, e asse por cerca de 30 minutos ou até dourar. Tire do forno para não ressecar e deixe esfriar. Corte as barrinhas seguindo as marcas feitas.

Rende 15 barrinhas.

"O agave pode ser substituído pelo melado, mas as barrinhas ficarão mais escuras. Você pode substituir as oleaginosas ou as frutas secas por outras. Para eliminar o glúten da receita, retire a aveia e aumente a quantidade de quinoa." Astrid Pfeiffer. Fonte: GNT

Listamos abaixo alguns sites que você pode conferir os preços da quinoa em pó/farinha, flocos ou em grãos:

http://www.natue.com.br/alimentos-e-bebidas/quinoa/quinoa-em-graos/ -> Em grãos

http://www.natue.com.br/alimentos-e-bebidas/quinoa/quinoa-em-flocos/ -> Em flocos

http://www.natue.com.br/farinha-de-quinoa-organica-300g-vitalin-32771.html ->  Em farinha

http://www.estacaodosgraos.com.br/quinua-quinoa-organica-flocos-granel-preco-100g-funcional-preco-por-quilo-kilo-grama-kg-g-onde-comprar-encontrar-achar-valor-informac-o-nutricional.html -> Flocos / Kg

http://lojavirtual.emporiograosdaterra.com.br/amaranto-e-quinua-1.html -> Em flocos e em grãos

Deixe seu Comentário. 

Renata eu te Amo!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.