Serviços

Saiba Como Tirar Carteira de Motorista Internacional – PID Detran

Algumas viagens incluem roteiros em que o trajeto deve ser feito por intermédio de automóveis, para que assim seja possível explorar lugares que não sejam relativamente acessíveis ou que não tenham a possibilidade de se fazer uma parada para turismo, caso o meio de transporte seja o trem ou o ônibus.

Diante desta situação apresentada, é importante ter em mãos a carteira de motorista internacional. Desta forma, o processo de locação do automóvel não terá muitas complicações e caso você seja parado(a) por uma autoridade local, sua carteira de habilitação pode ser checada sem dificuldades quanto ao idioma em que foi emitido.

Permissão Internacional para Dirigir – PID

Foto: Google Imagens

Para emitir esta carteira de motorista internacional, fique atento às seguintes orientações:

-No Detran, esta habilitação internacional é chamada de Permissão Internacional para Dirigir (PID) e para solicitar este serviço você precisa ter sua CNH com foto, regularizada, dentro do prazo de validade e sem estar em processo de mudança de categoria.

Obs: Você só conseguirá emitir este documento no estado em que sua habilitação foi registrada!

-Se você deseja fazer a solicitação via internet (clique aqui para o estado de São Paulo), é importante ter cadastro no site do Detran de seu estado e é preciso utilizar seu login e senha para dar início ao seu requerimento. Caso prefira ir pessoalmente, procure um Detran mais próximo de você (estado de São Paulo: unidades na capital e poupatempo; unidades em outras cidades de São Paulo: Detran. SP e poupatempo).

-O solicitante da habilitação internacional pode ser o titular, parente mais próximo ou procurador.

-Fique atento ao endereço cadastrado no Detran, caso precise de atualização para garantir o recebimento do documento no local correto, clique aqui e faça a atualização antes de solicitar a habilitação internacional. Ou então, você também pode optar por retirar a carteira no local onde emitiu, fica a seu critério.

-A taxa Detran de São Paulo para emissão da PID é de R$257,77 e caso queira receber pelos Correios, o custo deste serviço opcional é de R$11,00.

-Para verificar quais países aceitam esta carteira de motorista internacional, clique aqui!

Para demais informações, acesse o site do Detran.SP

O que achou das informações? Deixe seu comentário aqui. 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.