Dominio: noticiasnumclick.xpg.uol.com.br
Chave: fd9efdd43a0d14fa4ca94d1e582af7e6c756d4c6
Hora do cache: 1495732430
Vida do cache: 1495775630
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 42b23b94289236aae38857f52e610749ad95f407
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Educação

Tablet – Quando Deixar as Crianças Brincarem, Cuidados com os Excessos

 Tablet – Quando Deixar as Crianças Brincarem, Cuidados com os Excessos

tablet-cuidados-com-as-crianças-evitando-excessosNa geração da tecnologia, muitas crianças dispensam brincadeiras mais saudáveis e vamos dizer “antigas” por um smartphone ou um tablet sem titubear. As amiguinhas e os brinquedos ficam de lado facilmente, sem sombra de dúvidas.

Até onde esta opção tecnológica de distração pode ser saudável ou prejudicial à saúde? Muitos pais se preocupam com o excesso de tempo que as crianças ficam em frente de um brinquedo tecnológico e buscam uma solução para amenizar o problema.

Confira algumas dicas com vantagens e desvantagens do uso do tablet pelas crianças:

 

  •  O computador ou a mídia eletrônica tem muitas coisas saudáveis, boas e úteis, o importante é saber o que acessar e ter noção do perigo. Fale sobre os perigos da net para seus filhos e procure estar sempre presente, observar o que está acontecendo e deixar que eles usufruam dos benefícios da tecnologia.
  • Evite o excesso e a dependência do aparelho. Estipule horários, é importante que seu filho faça outras atividades e deveres e não fique envolvido somente com as novas tecnologias.
  • Antes dos dois anos é proibido dar a criança aparelhos eletrônicos, pois vão interferir negativamente na visão e  e nas questões cognitivas intelectuais. Após os dois anos, é liberado somente com a família. Com seis anos a criança poderá ter seu brinquedo individual, quando souber ler e escrever.
  • Evite levar a mesa um tablet, a hora da refeição é sagrada, deve ter ritual, e hora de aprender a importância de cada alimento. Nada de tablet ou smartphone na hora das refeições.
  •  O ideal é em finais de semana, aproveitar momentos da família reunida e brincar com um tablet, ouvir e cantar música. A frequência exagerada é prejudicial.
  • Existem muitos programas educativos super interessantes e que devem ser usados para estimular a criança no aprendizado geral. Use a tecnologia a favor do desenvolvimento do seu filho. Escolha um próprio para a idade dele e divirtam-se.
  • A nova tecnologia atrapalha muito a socialização frente a frente, o contato visual e pessoal tão importante na vida. Conversar pelo tablet não pode ser o único contato com amigos e familiares, a socialização e brincadeiras de perto é fundamental.
  • Cumprir com os deveres escolares e com a família é saudável e deve ser ensinado a criança. Estipule hora de estudar, de fazer alguma tarefa necessária evitando o uso excessivo do brinquedinho eletrônico.

Fique de olho! Seu filho precisa e merece de cuidados e orientações. As crianças querem e precisam de limites. Quem ama cuida, excesso de liberdade pode estragar sua criança.

Escreva seu comentário sobrebrinquedos eletrônicos e uso em excesso dos tablets e smrtphone.

Comente Via FaceBook

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.