Artesanato

Tapetes de Pompom: Vídeos, Gráficos e Moldes passo a passo – Decoração

 Vídeo de como fazer pompom de lã passo a passo – modelos de tapetes feito de pompom de lã.

 Separamos para você lindos modelos de tapetes feitos de pompom de lã. Novidade em tapetes de lã, com efeito delicado, fofo e fácil de fazer.

Veja abaixo um vídeo que mostra modelos de tapete feitos com pompom de lã e no final ensina fazer pompom da maneira mais simples, possível. O pompom de lã pode ser feito também com um pedaço de papelão quadrado do tamanho do pompom desejado, onde você vai enrolar a lã, quanto mais lão enrolar mais fofo e cheio va ficar o pompom. Depois de enrolar a lã, amarre no meio, dando várias voltas com a linha e dê um nó bem seguro, lacrando o pompome deixando um pedaço de linha caso queira pendurá-lo. Corte em duas laterais e afofe o pompom que estará pronto.

 Em casa de lã e acessórios para trabalhos manuais com lã e linhas, você vai encontrar uma peça própria para fazer pompom.

 

 Tapetes de pompom são lindos, modernos, fáceis de fazer e fofos, que podem decorar qualquer ambiente da sua casa e deixar o quarto do seu bebe ou criança moderno e aconchegante.

Para pregar os pompons, voc~e pode usar um tecido grosso reutilizado, no formato que quiser fazer seu tapete ou comprar tela para bordar e colar borracha embaixo, deixando seu tapete antiderrapante.

Veja abaixo lindos modelos de tapetes feitos com pompom.

tapetes-de-pompom-receita-pap

 

Este lindo tapete de urso com pompom é fácil de fazer e vamos ensinar uma das maneira que ele pode ser feito usando lã e agulha de crochê. Você pode fazer o rosto do urso com dois círculos de crochê, em ponto baixo, com lã mais grossa ou barbante en duas cores diferente, um círculo é maior, fazendo a cabeça do urso, o outro é menor para fazer o focinho. Faça dois meios círculos como orelha, contornando acima da cabeça, ou veja gráfico abaixo da legenda, de como fazer orelhas, as mãos e as patinhas do ursinho.

 

 

 

 

 

    Orelhas.                           Legenda                                                                                           Mãozinhas.                          Patinhas.

Na altura do pescoço, faça os braço, fazendo carreiras seguidas do mesmo ponto baixo para todos os detalhes, até o tamanho desejado, terminando com um ponto de acabamento simples (1 corrente, um ponto baixo no próximo ponto baixo) ou outro que desejar. Este acabamento poderá ser feito em todas as partes do urso. O corpo pode ser feito de crochê também ou de tecido grosso que depois será coberto com pompons.

Para as patinhas, siga o mesmo modelo do braço, somente aumentando dois pontos a cada lado para dar o formato arredondado, finalizando os três dedinhos separado. Dê o acabamento no pé todo de uma vez.

Para finalizar, faça pompons da cor que desejar ou a sugerida na modelo, para colocar nas orelhas e focinho do lindo ursinho feito por você. Os pompons são costurados  sobre

Faça com amor, carinho e bem feito, evitando erros e venda ou presenteie. Você vai ganhar um bom dinheiro com estes delicados e bem valorizados trabalhos manuais.

A qualidade e acabamento do seu trabalho vai determinar quanto você poderá cobrar por ele.

Gostou das dicas??? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • tapete de pompom
  • pomgafico
  • tapete de pompom urso
  • tapetes de pompom
  • tapete de pompom passo a passo
  • como fazer tapete de pompom
  • tapete pompom

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. gessi disse:

    muito lindo esse tapete do urso amei vou fazer um pra mim…

  2. IVANIA disse:

    Gostei muito, será que teria como vc fazer uma video aula, seria otimo. está de parabens!

  3. alessandra betetti lima disse:

    lindissimos de um otimo gosto parabens vou tentar fazer alguns

  4. Elbia Barreto Marques disse:

    Adorei as dicas. Confecciono tapetes em esmirna, mas quero diversificar! Abraço gaudério!

    Elbia

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.