Notícias

Terremoto Irã: Forte Tremor com Mortos Paquistão, Noticias e Fotos

 Terremoto Irã: Forte Tremor com Mortos Paquistão, Noticias e Fotos

forte-terremoto-irãNesta terça-feira, um forte terremoto  de magnitude 7,8 atingiu o Irã e já conta-se 34 mortos no vizinho Paquistão.

Tremor de magnitude 7,8 aconteceu na região montanhosa perto da fronteira. As informações sobre mortos no Irã são contraditórias e não claras, mas a notícia é de que o tremor deixou dezenas de mortos e foi sentido também em países vizinhos.

O forte terremoto Irã  atingiu o sudeste do Irã e os 34 mortos são do vizinho Paquistão, segundo informações das autoridades paquistanesas.

O forteterremoto Irã  danificou mais de 1.000 casas precárias na cidade de Mashkail também na remota província do Baluchistão.

São grandes as contradições  das notícias do terremoto Irã, as autoridades locais desmentiram informações iniciais de que 40 pessoas haviam morrido na província de Sistão-Baluchistão. As informações sobre as mortes haviam sido divulgadas horas antes pela TV estatal e pelo Crescente Vermelho.

A cidade de Saravan sofreu fortes danos, segundo a agência Sars. A transmissão de energia e os sistemas de comunicação caíram na província do Sistão-Baluchistão, segundo a TV estatal.

O tremor de magnitude 7,8 ocorreu a uma profundidade de 15 quilômetros, e a 86 quilômetros da cidade de Khash, em uma área de montanhas e deserto, próximo à fronteira com o Paquistão, às 15h44 locais (7h44 de Brasília).

Golfo Pérsico e Índia
O abalo repercutiu em vários locais vizinhos e também foi sentido no Golfo Pérsico e em Nova Déli, na Índia.

Em Nova Déli, um tumulto de pessoas correndo pelas ruas após sentirem os prédios altos tremeram.

Moradores de edifícios no Qatar e em Dubai, também deixaram suas moradias e locais nos Emirados Árabes Unidos no momento do terremoto Irã.

Vária equipes de socorro foram enviadas para as cidades de Saravan e Khash para avaliar os danos, informou o diretor do Crescente Vermelho iraniano, Mahmud Mozafar, citado pela agência Isna, no total foram cinco equipes de resgate.

EScreva aqui no blog Notícias Num Click seu comentário sobre terremoto Irã.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.