Serviços

Vale Cultura Utilizado em Baile Funk com Música ao Vivo

Vale Cultura pode ser Utilizado em Baile Funk com Música ao Vivo

Vale Cultura pode ser Utilizado em Baile Funk com Música ao VivoRecentemente o Governo federal anunciou o lançamento do cartão Vale Cultura, destinado a oferecer a população um incentivo para frequentar eventos culturais.

Inicialmente o projeto não teve muita aderência, mais aos poucos a situação tem mudado.

Porém, como estamos em época de eleição e a imagem do Governo está meio arranhada, o Vale Cultura está ganhando força como bandeira de campanha.

Por conta disso o Governo Federal tem anunciado uma série de concessões no Vale Cultura, para que as pessoas possam utilizar o cartão em atividades não tão lúdicas, porém mais próximas a sua realidade.

E uma das concessões feitas pelo Governo Federal é a liberação da utilização do Vale Cultura para ser usado em Bailes Funks que possuam música ao vivo.

A Ministra da Cultura, Marta Suplicy, declarou que: “O vale-cultura poderá ser usado em bailes funk, desde que haja música ao vivo. As operadoras têm que credenciar os equipamentos culturais. Da nossa parte (o credenciamento de baile funk) não tem problema nenhum. É cultura”.

Dessa forma os bailes funks que apresentarem música ao vivo poderão se cadastrar como agentes culturais e aceitar o pagamento de entradas com a utilização do Cale Cultura.

O valor mensal do Vale Cultura é de R$ 50 e atualmente 223 mil pessoas recebem o benefício em todo o Brasil. Porém a expectativa do Governo Federal é expandir o alcance do Vale Cultura, gerando um impacto de até 25 bilhões na indústria da Cultura.

Deixe seu Comentário

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.