Veja como alugar casa ou apartamento para a Copa do Mundo – Dicas para alugar casa ou apartamento na Copa 2014

brasil-copa-2014-aluguel-casa-apartamentosVocê tem uma casa ou apartamento em local próximo aos estádios da Copa 2014? Se tiver saiba que seu imóvel pode render uma boa grana durante o período da Copa do Mundo do Brasil.

Alguns especialistas especulam que durante o período dos jogos o preço de diárias em casas e apartamentos próximos aos locais da Copa podem chegar a R$ 1.500.

Essa supervalorização deve ocorrer, pois a rede hoteleira no Brasil não está preparada para suprir 100% da demanda, e também pela maior comodidade que uma casa pode fornecer aos turistas em relação a um quarto de hotel. As casas quando alugadas podem abrigar até mais que uma família, e em muitos casos a divisão do preço da diária para todos sai mais barata do que a diária de um hotel.

Mas nem tudo é assim tão fácil. Aqueles que desejam alugar os seus imóveis devem ter em mente que isso traz riscos e exige certa dose de precaução, para evitar dores de cabeça.

A primeira precaução necessária é relativa aos móveis e utensílios da casa, que podem ser danificados durante o período de aluguel. Portanto, para evitar isto o dono do imóvel deve providenciar uma forma de checar o estado de seus pertences antes de o cliente adentrar o imóvel.

A melhor maneira de fazer isso e garantir segurança para o cliente e para o dono do imóvel é montar um check list de todos os pertences. Este check list deve utilizado em conjunto por locador e locatário antes da ocupação do imóvel, e deve ser assinado por ambas as partes, visando garantir que todos estão cientes das condições do imóvel antes do aluguel.

Outra precaução que deve ser tomada é relativa ao pagamento. O Locador deve sempre exigir o pagamento adiantado e de preferência em dinheiro, para se prevenir em relação a golpes. Deve também exigir também um cheque caução, para cobrir possíveis danos ao imóvel.

O ideal é que os donos de imóveis preparem contratos, com todas as exigências e determinações e em português, para que possa ser utilizado com instrumento válido junto a justiça brasileira, caso seja necessário.

Para os casos onde quem estiver alugando for estrangeiro, é aconselhável preparar um a cópia do contrato na língua nativa do cliente.

Por fim, para aqueles que desejarem uma segurança adicional a opção é contratar um seguro residencial, que cubra os principais danos possíveis. Estes seguros custam em média 1% do valor do imóvel.

Abaixo está um demonstrativo preparado pelo jornal Folha de São Paulo, com o objetivo de orientar aqueles que desejam alugar seus imóveis durante a Copa.

alugar

Confira sites de locação para anunciar e alugar sua casa ou apartamento:

www.alugueltemporada.com.br

www.vivastreet.com.br

www.airbnb.com.br

www.bedandbreakfast.com

Verifique a credibilidade do site antes de negociar o aluguel do seu imóvel.

E você, o que achou das dicas sobre como alugar uma casa ou apartamento no Brasil na copa do Mundo de 2014? Comente.